Conteúdo Principal
Publicado em: 16/05/2022 - 18h34 Atualizado em: 16/05/2022 - 19h06 Tags: pje, Webinários, Magistrados e servidores

Magistrados e servidores recebem instruções sobre uso da nova versão do PJe 2.2

webinário sobre PJe
Ditec faz webinários sobre uso do PJe 2.2

Magistrados e servidores que utilizam o Processo Judicial eletrônico estão recebendo instruções de como utilizar a nova versão do PJe 2.2. Eles estão sendo orientados por uma equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB, que promove a apresentação do sistema. A orientação, através de webinários, teve início na sexta-feira(13), direcionada a magistrados e servidores no âmbito do 2º Grau do Poder Judiciário paraibano, continuou nesta segunda (16) para juízes, juízas e servidores do 1º Grau (Comarcas da Capital e demais cidades da Paraíba) e será concluída nesta terça-feira ( 17), com a participação do Ministério Público, Procuradoria Municipal, Defensoria Pública, OAB, Segurança Pública, Instituto de Polícia Científica, Sistema Prisional e demais usuários externos que utilizam o Processo Judicial eletrônico.

A iniciativa, além de integrar o programa “Em dia com a Ditec”, tem por finalidade preparar os usuários internos para a migração do novo sistema, prestes a acontecer nos dias 21 e 22 de maio, oportunidade em que colocará o Tribunal de Justiça paraibano como um dos primeiros a implantar a nova versão.

O juiz auxiliar da Presidência do TJPB, que também participou do evento virtual, Euler Paulo de Moura Jansen destacou que a versão 2.2 do PJe é uma inovação, a qual permitirá a integração à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), facilitando o trabalho colaborativo entre os tribunais, em sistemas e módulos auxiliares ao PJe. “Com isso, estaremos entre os primeiros tribunais - senão o primeiro - a implantar essa versão e consolidar a vanguarda, de sempre, da Paraíba no Processo Judicial Eletrônico e no cumprimento da Meta 10 do Conselho Nacional de Justiça para este ano”, festejou o magistrado, que, também, coordena a referida Meta.

O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, Ney Robson deu boas-vindas aos participantes, explicou sobre a necessidade da implantação do PJe 2.2 para alinhar com os serviços digitais disponibilizados pelo CNJ para integração nacional do Poder Judiciário. Além disso, falou sobre o trabalho desempenhado pela equipe de Ditec para a migração, iniciado em outubro do ano passado. Segundo pontuou, se o TJ do Mato Grosso não ingressar na nova versão do PJe, esta semana, o TJPB será o primeiro.

Ney Robson avaliou como muito exitoso, o webinário do programa Em dia com a Ditec, trazendo as novidades da versão 2.2, as quais, observou, muito mais visuais do que funcionais neste primeiro momento, mas que são frutos de grande trabalho. “Possivelmente, nosso Tribunal será, senão o primeiro, o segundo, entre os tribunais do país, que terá a nova versão do PJe implantada. Esperamos que a transição ocorra de forma suave para todos os usuários do sistema”, disse.

O evento digital contou com a participação, também, do gerente de Processo Judicial eletrônico, Marconi Edson Cavalcanti. As apresentações foram realizadas pela assessora Técnica da GEPJe, Anaclara Leal, e o gerente de Tecnologia da Informação da Corregedoria, Alberto Risucci.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611