Mais de 4 mil estudantes vão fazer a prova de seleção de estágio do TJPB
A prova acontecerá no próximo dia 9. A seleção é para cadastro de reservas
Um total de 4.547 estudantes se inscreveram em diversas áreas para a seleção de estagiários, que irão atuar no Judiciário Estadual. A prova está marcada para o dia 9 de outubro, em locais a serem divulgados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pela realização do processo seletivo, através do endereço eletrônico www.ciee.org.br. A seleção é para cadastro de reservas.A supervisora do CIEE na Paraíba, Andréa Cruz, informou que só na Capital, que corresponde ao Polo 1, envolvendo os municípios de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Alhandra, se inscreveram 3.241 candidatos. Os cursos que obtiveram o maior número de inscritos foram: Direito, com um total de 1.599 pessoas. Em seguida, Engenharia Civil com 270; Psicologia 190; Ciências Contábeis 170 e Administração com 158 inscritos.
A supervisora Andrea Cruz informou que as expectativas para mais um processo seletivo, é de que o CIEE possa encaminhar para o Tribunal de Justiça da Paraíba grande parte dos inscritos que irão concorrer as vagas oferecidas para estagiários.
As provas para a seleção estão previstas para ocorrer no mesmo dia e horário, em cinco locais: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa. Até o dia 5 de outubro, a empresa responsável deverá divulgar os locais de realização do certame, através do site (www.ciee.org.br).
Estão sendo oferecidas vagas destinadas para estudantes de 21 cursos. São eles, Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Estatística, Fisioterapia, Informática (nível superior), Informática, (Nível Técnico Profissionalizante), Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Pública e Turismo, sendo que 10% das vagas serão destinadas a pessoa com deficiência.
O estágio é direcionado, exclusivamente, a estudantes com idade acima de 16 anos, matriculados e com frequência em dia, em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os classificados às vagas deverão, quando do ato de chamamento, estar matriculados no 5º período em diante ou equivalente, para os cursos com graduação em dez (10) períodos ou 05(cinco) anos e no 3º período em diante ou ou equivalente, para os cursos com graduação em 08|(oito) períodos ou 04 (quatro) anos.
Os estudantes selecionados vão atuar em diversas cidades do Estado da Paraíba e, para tanto, receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 501, 61, além de R$ 41,80 de auxílio -transporte, para uma jornada de trabalho de 4 horas diárias de estágio, no horário de funcionamento do Poder Judiciário.
Por Clélia Toscano