Conteúdo Principal
Publicado em: 10/11/2021 - 15h26 Atualizado em: 10/11/2021 - 16h03 Tags: Sessão do Pleno, Centenário, Semana Nacional da Conciliação

Mesa Diretora do TJPB e desembargadores são homenageados durante sessão do Pleno

Sessão do Tribunal Pleno
Sessão do Tribunal Pleno

Nesta quarta-feira (10), o Desembargador Joás de Brito Pereira Filho propôs Voto de Parabéns aos membros da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides (Presidente), Maria das Graças Morais Guedes (Vice-Presidente) e Frederico Coutinho (Corregedor-Geral de Justiça), em virtude de eventos realizados pelo TJ em comemoração ao centenário de nascimento do Desembargador Genival Ferreira Cajú e da abertura da XVI Semana Nacional da Conciliação na Paraíba.

A moção foi apresentada no início das atividades da 19ª sessão ordinária judicial do Pleno no ano, bem como foi extensiva também aos Desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário Estadual, e Fátima Bezerra Cavalcanti, diretora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJ.

“Foram dois eventos muito importantes para o Tribunal de Justiça da Paraíba.”, ressaltou o Desembargador Joás de Brito, que é Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Ao agradecer pela moção, o Desembargador Saulo Benevides disse que foram eventos significativos e de muita relevância para a Corte, bem como destacou a aula que a diretora do Nupemec fez sobre conciliação, que contou com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, na abertura das atividades da XVI Semana Nacional da Conciliação e do Webinário “Conciliação e Fraternidade”.

Ainda durante a sessão, o colegiado aprovou, por unanimidade, Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da senhora Terezinha Medeiros, viúva do ex-deputado Antônio Ivo de Medeiros. O voto foi de autoria do Desembargador Frederico Coutinho, que ressaltou, na ocasião, que “Tetê”, como era conhecida pelas pessoas e amigos, era uma pessoa meiga, doce e sincera.

A corte aprovou, também, Voto de Pesar pelo falecimento do servidor do TJ Jessé Galdino, que faleceu no último sábado (6). O servidor tinha 36 anos de idade e foi vítima de um mal súbito. O voto foi proposto pelo Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611