Conteúdo Principal
Publicado em: 02/12/2021 - 16h21 Atualizado em: 02/12/2021 - 16h26 Comarca: Campina Grande Tags: cadeira de rodas

“Meu Padrinho Legal”: acolhido de instituição em Campina recebe cadeira de rodas adaptada

Foto da entrega da cadeira de rodas adaptada pra criança em situação de acolhimento
Entrega da cadeira de rodas adaptada para criança em situação de acolhimento

O titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, juiz Perilo Lucena participou, na tarde dessa quarta-feira (1º), no Shopping Partage, da entrega de uma cadeira de rodas adaptada para uma criança em situação de acolhimento, o equipamento foi doado pela empresa. A iniciativa é resultado do Projeto “Meu Padrinho legal”, uma das ações sociais desenvolvida pela unidade judiciária em prol de crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento no Município.

Participaram no ato da entrega o secretário municipal de Assistência Social, Valker Neves, a representante da Casa da Esperança IV (Casa de Passagem), Sâmia Duarte, o superintendente do Shopping, Wagner Silva, a gerente de Marketing, Simone Ponce, o gerente de operações, Cristiano Vagas e o gerente Financeiro, Leandro Pessetti.

O magistrado Perilo Lucena explicou que a entrega faz parte da parceria firmada entre o estabelecimento e a Infância e Juventude de Campina Grande, da qual, no  mês de novembro permitiu a realização de um passeio com direito a cinema, estação de jogos e lanches para os acolhidos de todas as Casas da Esperança. Ele agradeceu a iniciativa da empresa, demonstrando o compromisso com as causas sociais e a dignidade das pessoas com deficiência. “As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”, ressaltou Perilo Lucena, lembrando as palavras de Madre Tereza de Calcutá.

Foto da entrega da cadeira de rodas adaptada pra criança em situação de acolhimento
Entrega da cadeira de rodas adaptada pra criança em situação de acolhimento

Por sua vez, Wagner Silva destacou que o shopping possui, entre seus ideais, o lema: “Com você, transformando pessoas e cidades”, no qual acreditam que podem contribuir para a melhoria da sociedade e da comunidade. Já o secretário Valker Neves afirmou que “fez questão de prestigiar e valorizar a iniciativa, por entender que traz benefícios para o acolhido, ao receber a cadeira adaptada às suas necessidades, mas também para toda a equipe e sociedade, diante do exemplo de solidariedade e partilha”.

Meu Padrinho Legal -  O apadrinhamento é uma oportunidade na qual as pessoas, empresas e sociedade em geral podem colaborar com as crianças e adolescentes em situação de acolhimento, proporcionando condições de bem-estar e protegendo-as das vulnerabilidades que estão expostas.

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei lançou a cartilha do Programa Meu Padrinho Legal, uma parceria com o Poder Judiciário, por meio da Vara da Infância e Juventude da comarca de Campina Grande/PB. A parceria teve início em 2019, quando os alunos do curso produziram o convite para lançamento do Programa em Campina.

Sobre o projeto, o juiz auxiliar da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher salientou que um dos benefícios de apadrinhar uma criança ou adolescente é poder ver de perto a diferença que o seu apoio está fazendo. “Ao apadrinhar uma criança você ajuda a mudar vidas”, enfatizou. 

Para acessar a Cartilha do Projeto “Meu Padrinho Legal” clique aqui.

Por Lila Santos com informações da VIJ

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611