Conteúdo Principal
Publicado em: 22/11/2022 - 12h32 Tags: ESMA, Palestra, Neurocientista

Neurocientista Sidarta Ribeiro vai ministrar palestra sobre mitos e verdades no uso dos canabinoides

Neurocientista Sidarta Ribeiro
Neurocientista Sidarta Ribeiro

Na próxima sexta-feira (25), das 11h às 13h, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai realizar a última temática do Ciclo de Webinários sobre o ‘Uso Terapêutico dos Canabinoides: questões científicas e jurídicas’. Na ocasião, o neurocientista Sidarta Ribeiro será o palestrante cujo tema é ‘Canabinoides: mitos e verdades’. O evento teve início este mês, de forma virtual, e é destinado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, colaboradores, estagiários e o público em geral.

Os interessados devem realizar suas inscrições pelo link https://forms.gle/2QSABpL5ZKKMmGt8A. O link do Zoom será encaminhado ao e-mail cadastrado somente após a conclusão das inscrições. O canal da Esma no YouTube está transmitindo o ciclo de webinários, e as três temáticas anteriores encontram-se disponíveis no canal: Canabinoides e Possibilidades Terapêuticas; Uso de Canabinoides e direito à saúde: perspectivas jurídicas e desafios; e Uso terapêutico dos Canabinoides: a mobilização social por regulação e políticas públicas que facilitem e ampliem o acesso.

De acordo com o diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, poucos intelectuais brasileiros têm sido tão atuantes no debate público sobre o uso terapêutico dos canabinoides quanto o biólogo, neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro. “Sidarta Ribeiro atua e foi um dos fundadores do Instituto do Cérebro da UFRN, reflete sobre temas como a regulamentação do uso medicinal da cannabis e sobre os psicodélicos como um forte aliado para a medicina do século 21”, destacou o magistrado.

O palestrante é brasiliense radicado no Estado do Rio Grande do Norte. Seu mais recente livro ‘O Oráculo da Noite e Sonho Manifesto’ explica sobre a importância do sono e de estreitarmos nossa relação com os sonhos. Ele é ainda autor de outras obras e mais de 100 artigos científicos.

Por Marcus Vinícius


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611