Conteúdo Principal
Publicado em: 13/07/2023 - 18h03 Atualizado em: 14/07/2023 - 06h29 Tags: Mangabeira, Fórum, Novo diretor

Novo diretor do Fórum de Mangabeira faz visita institucional ao presidente do TJPB

Fórum
Reunião com diretor do Fórum de Mangabeira

O novo diretor do Fórum Regional de Mangabeira, juiz Fernando Brasilino, esteve na Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta quinta-feira (13), para tratar de assuntos administrativos da instituição e agradecer ao presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva, pela confiança em nomeá-lo para o cargo.

“Como novo gestor do Fórum, o magistrado veio tratar de alguns temas que merecem nossa atenção. Temos certeza que com a experiência que tem fará uma grande gestão, assim como seu antecessor, o juiz Manoel Abrantes, que agora está na Turma Recursal”, afirmou o presidente do TJPB, João Benedito.

O juiz Fernando Brasilino declarou que está diante de um grande desafio, que é substituir o ex-diretor Manoel Abrantes. “Para mim ele é insubstituível. Ele passou muito tempo na direção do Fórum de Mangabeira, tem grande serviço prestado naquela jurisdição. Quando fui assumir já fui preparado porque sabia dos desafios que ia encontrar, mas não sabia o tamanho dos desafios”, afirmou.

O magistrado disse ao presidente que está pronto para ajudá-lo com seu trabalho no Fórum e trazer bons resultados para a justiça de João Pessoa. “Estou agradecido pela recepção, pelo compromisso que ele teve e em estar disposto a nos ajudar na administração do Fórum de Mangabeira”, pontuou.

A juíza auxiliar da Presidência, Michelini Jatobá, falou sobre a visita do novo diretor do Fórum de Mangabeira. “O colega magistrado fez uma visita institucional por ter assumido recentemente a direção do Fórum de Mangabeira. Veio para tratar de assuntos administrativos ligados à questão de engenharia, de pessoal do Fórum e outros temas que ele traz para conhecimento da Presidência já com os encaminhamentos necessários”.

O juiz Fernando Brasilino iniciou sua carreira na magistratura na Comarca de Santa Luzia do Sabugi, no Sertão paraibano, em 1989, e lá passou 21 anos. Em seguida, foi promovido por merecimento para Comarca de Patos, para a 2ª Vara da Infância e da Juventude. Depois foi removido para Santa Luzia para assumir já como o juiz de 2ª Entrância e depois promovido para Campina Grande, para 6ª Vara Criminal. Em seguida veio para João Pessoa, para a 2ª Vara Cível do Fórum de Mangabeira.

Participaram também da reunião os juízes auxiliares da Presidência Fábio Araújo e Lua Yamaoka, além da gerente do Fórum, Ilma Fernandes de Melo.

Por Walquiria Maria 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711