Conteúdo Principal
Publicado em: 04/02/2021 - 10h13 Tags: GEVID, Gevid, saúde, Oficinas on line

Oficinas on line sobre áreas diversas da Saúde serão realizadas em fevereiro pela Gevid/TJPB e Unimed JP 

A Gerência de Qualidade de Vida – Gevid (da Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba), por meio de parceria com a Equipe Saúde Corporativa Viver Melhor - Unimed JP,  informou que serão realizados durante o mês de fevereiro grupos e oficinas sobre diversos temas em saúde, voltados para magistrados e servidores. Os conteúdos serão disponibilizados em encontros no formato on-line para maior comodidade e segurança dos participantes.

Os grupos e oficinas  trabalharão focados na Educação em Saúde e ocorrerão por videoconferência "WEBEX". As inscrições serão realizadas até 48h antes do início de cada atividade através do link: https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor.

De acordo com a gerente de Qualidade de Vida, Valéria Beltrão, o apoio da Unimed tem sido um excelente suporte de prevenção e proomoção de cuidados com a saúde, principalmente no contexto da pandemia.

Para fortalecer o serviço e aumentar a adesão de participantes, a gerente revelou que os profissionais atuantes no Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante, desenvolvido pela Gerência, estão realizando um levantamento dos servidores e magistrados que se encontram afastados em decorrência de problemas de saúde, para que haja um incentivo direto à participação no programa de grupos e oficinas. 

“A assistência social já está providenciando este trabalho. Essas pessoas serão encaminhadas para uma anamnese, por teleatendimento, com a equipe de Enfermagem. Também poderão passar por fisioterapeutas, para orientações, e por psicólogos, quando se tratar de problema relacionados à saúde mental. A equipe da Unimed também reforçará a importância da participação nos grupos e oficinas, que trabalham com temas específicos”, explicou Valéria.

A gerente informou que os cursos são voltados não só para aqueles que se encontram afastados, mas para qualquer um que tenha interesse nos temas. “É um incentivo a atitudes saudáveis para que elas melhorem a qualidade de vida, o que já é positivo, sobretudo neste período de pandemia. São encontros que sempre acrescentam informações importantes”, analisou.  

Valéria lembrou que a Gerência de Qualidade de Vida, situada no Anexo Administrativo do TJPB, já se encontra realizando atendimentos presenciais, porém com escala reduzida de profissionais e mediante agendamento prévio. “É um suporte necessário para quem está precisando”, disse.

Inscrições – Ao se inscrever, o participante deve ter internet disponível, pois as aulas ocorrem em tempo real; ter um e-mail e uma conta de whatsapp, para o envio, por meio de grupo criado, do manual orientando como baixar a plataforma de videoconferência “WEBEX” e os links de acesso aos encontros.

Abaixo, cronograma com os temas e horários das oficinas. 
    
10/2/2021, 09:00 – 11:00 –  Oficina Mãe e Bebê. TEMA: Amamentação e acondicionamento de leite materno       

11/2/2021, 14:30 – 16:30 –  Grupo Equilíbrio do Corpo. TEMA: Organizando os Pensamentos / Comer Bem para Viver Melhor
      
17/2/2021, 14:30 - 16:00 – Oficina 60+ Feliz. TEMA: Contribuição do Exercício físico para a saúde

18/2/2021, 14:30 – 16:30 – Grupo Equilíbrio do Corpo. TEMA: Atividade física e saúde / Desrotulando: conhecendo os alimentos.

23/2/2021, 14:00 - 16:00 – Oficina Saúde na Medida. TEMA: Pé diabético: o autocuidado faz toda a diferença.

24/2/2021, 09:00 - 11:00 – Oficina Mãe e Bebê. TEMA: Cuidados com o bebê     

24/2/2021, 14:30 - 16:00 – Oficina Saúde da Mulher. TEMA: Os benefícios da atividade física para a saúde da mulher.

25/2/2021, 09:30 - 11:00 – Oficina Conexão com Você. TEMA: Vamos cuidar da Saúde Mental e Nutrição da Mente       
       
25/2/2021, 14:30 - 16:00 – Oficina Equilíbrio do Corpo. TEMA: Marmita saudável - praticidade, saúde e sustentabilidade      .

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611