Conteúdo Principal
Publicado em: 03/05/2021 - 12h27 Atualizado em: 03/05/2021 - 21h08 Comarca: João Pessoa Tags: ESMA, Palestra, Pandemia, Crise sanitária

‘Pandemia, uma realidade não esperada!’ é tema da palestra que a Esma vai promover na sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura (Esma), compreendendo a extensão da maior crise sanitária que vive o mundo com registros de casos de ansiedade, medo, depressão e estresse, e, lamentavelmente, milhares de mortes, dilemas causados pela Covid-19, promoverá palestras com o tema ‘Pandemia, uma realidade não esperada!’. 

O evento será realizado na próxima sexta-feira (7), a partir das 11h, e as inscrições estão abertas aos interessados por meio do link https://forms.gle/byNi1GXNgBcLSh2r8. A plataforma Zoom Meeting e o canal da Esma no YouTube irão transmitir a temática.

As palestras serão ministradas pelas professoras/doutoras Mônica Palitot e Josevânia Silva. No primeiro momento, a doutora Mônica Palitot abordará a temática “Aprendizagens em tempo de pandemia: entre a esperança e o esperançar”. Em seguida, a professora Josevânia Silva proferirá palestra sob o tema “Compreender a marcha e ir tocando em frente: uma conversa sobre resiliência e esperança”.

De acordo com o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, professor Germano Ramalho, a Escola busca identificar e contribuir, desta forma, pontos de apoio que possam fortalecer e indicar a capacidade de superação, apesar de tempos tão difíceis. “Serão dois momentos de profunda reflexão com abordagem técnico-científica de duas autoridades de nossas principais academias públicas de ensino superior no Estado”, disse o professor. 

Palestrantes - Mônica Palitot é doutora em psicologia social e mestra em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É professora associada do Departamento de Psicopedagogia, no Centro de Educação. 

Já Josevânia Silva é, também, doutora e mestra em psicologia, especialidade em Gerontologia. É docente do programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Gecom/TJPB