Participação do TJPB no aniversário do ECA é notícia no site da Abraminj
A participação do Tribunal de Justiça da Paraíba nas atividades alusivas aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é notícia no portal da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj). Com o título ‘Aniversário do ECA é marcado pelo empoderamento de crianças e adolescentes nas discussões’, a matéria produzida pela Diretoria de Comunicação do TJPB foi replicada no portal da Abraminj nessa sexta-feira (13), data do lançamento da Campanha, que ocorreu no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraíba.
De acordo com a reportagem, as crianças e adolescentes foram protagonistas do evento. Ao dar início aos debates, a adolescente Eutália indagou o porquê dos órgãos e entidades da rede de proteção da criança e do adolescente estarem promovendo mais uma campanha pelos seus direitos, se o ECA completou, nesta sexta-feira, 28 anos.
A exploração do trabalho infantil foi tratado pela jovem Suênia, que pediu a todos a diligência de denunciar esse tipo de abuso. Disse sentir tristeza de ver que tantas crianças e adolescentes têm os direitos fundamentais suprimidos, ao serem submetidos a trabalho escravo. Lembrou que muitas adolescentes são exploradas sexualmente e enfrentam sérios problemas de saúde, físicos e psicológicos.
O tema criança e adolescente em situação de rua foi abordado por Adriele. Ela chamou a atenção para o fato de não existirem estatísticas sobre o número de crianças e adolescentes vivendo nas ruas, mas números referentes aos animais abandonados.
Leia a matéria na íntegra, no link: http://www.abraminj.org.br/noticia.php?id=2355