Conteúdo Principal
Publicado em: 09/09/2023 - 10h31 Atualizado em: 10/09/2023 - 06h58 Tags: Tecnologia, pje, CNJ

PJe terá duplo fator de autenticação a partir desta segunda-feira (11)

..

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) enviou um ofício-circular a todos os dirigentes de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário Brasileiro informando sobre a implementação da dupla autenticação nas soluções da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br) e no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A medida tem como objetivo aumentar a segurança dos sistemas, tornando-os mais resistentes a ataques cibernéticos. A partir de 11 de setembro de 2023, a dupla autenticação estará configurada a todos os clientes do serviço autenticação única Single Sign-On (SSO) dessas duas soluções tecnológicas.

A dupla autenticação é um método de segurança que exige que o usuário insira dois fatores diferentes para acessar um sistema ou aplicativo. No caso da dupla autenticação em e-mail, o usuário deve informar sua senha e um código enviado para seu endereço de e-mail.

A implementação da dupla autenticação é uma importante medida de segurança para proteger os sistemas do Poder Judiciário. A medida ajudará a prevenir ataques cibernéticos e garantir a integridade e a confiabilidade dos dados.

Maiores informações em: https://docs.pje.jus.br/tutoriais/duplo-fator-autenticacao-pje-sso/

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611