Pleno aprova Voto de Pesar pelo falecimento do médico e ex-deputado José Romero
Na abertura dos trabalhos da 7ª sessão ordinária judicial do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Corte aprovou, por unanimidade, Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e médico José Romero Almeida Ferreira, conhecido por Zé Romero, na última segunda-feira (8), aos 78 anos. O autor da propositura foi o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
Ao propor a homenagem, o desembargador Saulo Benevides destacou que o ex-parlamentar era um cirurgião renomado, além de ressaltar seus serviços prestados no estado. “José Romero foi deputado estadual e era uma pessoa conhecidíssima no Estado da Paraíba, onde prestou relevantes serviços, sobretudo, na área da medicina”, disse o autor.
O desembargador José Ricardo Porto se manifestou na ocasião e disse que José Romero era um “médico conceituado e um cirurgião qualificado de reconhecimento e projeção nacional”. Já o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, ao se acostar à moção, disse que José Romero era um homem de bem, apesar do seu temperamento forte. “Era um homem honrado e um grande médico, daqueles que se dedicavam a profissão e tratava a todos com muita humanidade”, afirmou.
A procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes também se acostou ao Voto de Profundo Pesar. “Dr. José Romero era um ícone na medicina e na vida pública paraibana”, ressaltou.
O ex-deputado José Romero era médico cirurgião com atuação em diversas unidades de saúde do Estado.
Por Marcus Vinícius