Conteúdo Principal
Publicado em: 07/01/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Pleno do TJ-PB elege como membro efetivo do TRE-PB o desembargador Júlio, que encerrará carreira na Magistratura como Presidente da Corte Eleitoral

 

por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano

 

Em votação secreta, os membros do Tribunal Pleno do TJ-PB elegeram, nesta quarta-feira, 7 de janeiro, o novo integrante efetivo do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba): o desembargador Júlio Paulo Neto, atual Corregedor-Geral de Justiça da Corte de Justiça estadual.

Ele foi escolhido por 10 votos contra sete dados ao desembargador Antônio Carlos Coelho da Franca, atual Diretor da ESMA (Escola Superior da Magistratura “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca”).

 

ORIUNDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O desembargador Júlio Paulo Neto ingressou no Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional do Ministério Público, órgão onde fez carreira e também onde os cargos de Procurador-Geral de Justiça e Corregedor-Geral do MP.

No Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador Paulo Neto foi sucessivamente Vice-Presidente, Presidente e Corregedor-Geral de Justiça, cargo que ocupará até o dia 2 de fevereiro de 2009, quando a atual Mesa Diretora do TJ-PB (também composta pelo desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro e pelo desembargador-vice-presidente Genésio Gomes Pereira Filho) estará passando o comando do Judiciário aos novos dirigentes: o desembargador-presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior; o desembargador vice-presidente Jorge Ribeiro Nóbrega; e o novo corregedor-geral de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

 

NA PRESIDÊNCIA DO TRE-PB

Desta maneira é que o desembargador Júlio Paulo Neto fechará sua carreira na Magistratura com chave de ouro, passando a compor como membro efetivo o TRE-PB, entre 5 e 10 de março próximo, conforme as previsões.

Logo depois, será eleito Presidente da Corte Eleitoral paraibana, que dirigirá até o mês de outubro de 2009, quando se aposenta por completar a idade-limite de permanência no serviço público: 70 anos.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611