Presidente do TJPB ouve juízes sobre Anteprojeto de reestruturação da magistratura
Na tarde desta terça-feira (25), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu uma comitiva de juízes e juízas de segunda entrância, para ouvir sugestões e debater a respeito do Anteprojeto de Lei que trata sobre a reestruturação da carreira da magistratura. O encontro aconteceu no auditório do Tribunal Pleno. No final da reunião o presidente afirmou que vai constituir uma comissão para avaliar as sugestões trazidas pela categoria.
“O debate é sempre bom. É por meio do debate com os envolvidos no processo que conseguimos chegar a uma conclusão. Por isso, recebo nossos colegas de segunda entrância, como recebi outros magistrados e magistradas trazendo seus pleitos em relação a esse Anteprojeto. Depois de compilar as ideias expostas, elas serão levadas para uma comissão, que instituirei”, adiantou João Benedito.
O presidente do Tribunal também disse que a matéria deve ser votada até final de julho. “Temos uma certa pressa, para enviar o Anteprojeto à Assembleia Legislativa”, informou. O encontro também teve a participação da equipe de juízes auxiliares da Presidência do TJPB; Fábio Araújo, Michelini Jatobá e Lua Yamaoka.
Segundo a juíza titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Esperança, Adriana Lins, “o Tribunal tem um presidente diferenciado, que sabe ouvir, respeita a opinião e gosta do debate. Essas qualidades o definem como um homem democrático”, avaliou. No bojo do Anteprojeto estão, entrância inicial e final; elevação da Comarca de Cajazeiras para terceira entrância; e critérios de promoção e remoção.
Por Fernando Patriota