Conteúdo Principal
Publicado em: 09/09/2019 - 14h37 Atualizado em: 09/09/2019 - 17h13 Comarca: João Pessoa Tags: Reunião, Advogados de Princesa Isabel

Presidente do TJPB recebe advogados de Princesa Isabel e trata da otimização dos serviços jurisdicionais

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, recebeu, na manhã desta segunda-feira (9), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Princesa Isabel, Manoel Arnóbio de Sousa, que estava acompanhado de um grupo de advogados da região. O tema da conversa foi a otimização dos trabalhos da Justiça na Comarca.

Após ouvir as demandas, o presidente do TJPB informou que está designando um novo assessor de juiz para atuar em Princesa Isabel. Falou, também, dos investimentos que estão sendo feitos pelo Tribunal na área de informática. “Eles apresentaram as reivindicações para melhorar a produtividade. Eu informei que irá um novo assessor de juiz para otimizar os trabalhos. No mais, falei que a estratégia do Tribunal é exatamente investir em informática, investir em processos digitais, para que, com pouco dinheiro, se faça o melhor”, ressaltou.

O presidente da OAB, subseção de Princesa Isabel, Manoel Arnóbio de Sousa, disse que a reunião atendeu as expectativas. “A partir do momento em que o Tribunal está disposto a ouvir as demandas da advocacia do Sertão já é uma forma de satisfação. Em termos práticos, saímos daqui com a proposta do presidente de que a comarca de Princesa vai ganhar mais assessores, além da conclusão da digitalização dos processos. Isso, a curto e longo prazo, é uma proposta que a advocacia fica satisfeita”, afirmou.

Já o secretário-geral da OAB, seccional Paraíba, Felipe Mendonça, agradeceu a atenção do presidente do TJPB para com a classe dos advogados. “O pleito da advocacia é sempre um pleito da sociedade. Na conversa com o presidente do Tribunal, a gente tomou conhecimento do planejamento que está sendo feito no sentido de melhorar a prestação jurisdicional. Já se percebe que há um investimento na parte de informática e, com isso, acreditamos que a Justiça naquela região vai passar a ter um resultado mais célere”, destacou.

Na comitiva da OAB, estavam presentes, também, os advogados Rivaldo Rodrigues, Adão Domingos, Jorge Márcio Pereira (vice-presidente) e Mateus Lima. 

Participaram ainda da conversa os juízes auxiliares da Presidência Gustavo Procópio, Meales Melo e Rodrigo Marques.

Por Lenilson Guedes/ Ascom-TJPB
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611