Conteúdo Principal
Publicado em: 29/08/2024 - 20h08 Atualizado em: 30/08/2024 - 00h13 Tags: Instituto Maria da Penha, Parcerias, Feminicídio Zero

Presidente do Tribunal de Justiça discute parcerias com representantes do Instituto Maria da Penha

Reunião da Sala Branca do TJPB
No encontro foi discutida a participação do TJPB na campanha “Feminicídio Zero"

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu nesta quinta-feira (29) a visita de representantes do instituto Maria da Penha. A vice-presidente do instituto, Regina Célia, disse que a visita teve o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelo judiciário paraibano no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Segundo ela, o instituto tem buscado fazer parceria com os tribunais de justiça dos estados no intuito de fortalecer a campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, lançada pelo Ministério das Mulheres. O mês de agosto é dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher, o “Agosto Lilás”.

"Nós estamos unidas nessa campanha para que a gente possa ver de que forma a parceria pode render êxito no que se refere a questão do enfrentamento à violência contra as mulheres", afirmou Regina Célia. Ela estava acompanhada da coordenadora pedagógica do instituto, Oneide Pontes, e do defensor do direito à cidadania Hugo Rafael.

-
Reunião teve a participação da Coordenadoria da Mulher do TJPB
Presidente do TJPB e vice-presidente do Instituto Maria da Penha
Presidente do TJPB e vice-presidente do Instituto Maria da Penha

A juíza Anna Carla Falcão, responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, disse que o Tribunal de Justiça da Paraíba já desenvolve vários projetos voltados para a proteção dos direitos das mulheres. Sobre a campanha lançada pelo Ministério das Mulheres, ela destacou o apoio do TJPB. "Estamos de braços abertos para apoiá-la em tudo que for necessário, considerando os números que têm crescido a cada dia".

Ao falar sobre o encontro, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, destacou a importância de levar para as escolas a discussão sobre a violência doméstica. "Foi uma conversa muito produtiva. Nós convergimos nas opiniões de que precisamos conversar com os alunos do ensino médio e fundamental. É aí que devemos atacar, sem esquecer de conversar também com os adultos, homens e mulheres".

Participaram ainda da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoka e Michelini Jatobá.

Por Lenilson Guedes

 

-
-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611