Presidente em exercício do TJPB recebe os líderes classistas João Ramalho e Amarílio Leite
Questões inerentes às reivindicações dos servidores do Poder Judiciário estadual foram o principal assunto debatido, na tarde desta segunda-feira (13), entre o presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Ricardo Porto, e o líderes classistas João Ramalho e Amarílio Leite, respectivamente presidentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep) e da Associação dos Servidores das Secretarias do Tribunal de Justiça (ASSTJE).
O presidente Ricardo Porto disse que a atual gestão está de portas abertas para receber os líderes classistas, representantes das mais diversas categorias de servidores do Poder Judiciário. “Nesse pouco tempo no exercício da Presidência deste Tribunal, decidi, entre outras ações, manter o diálogo constante com os líderes classistas que representam as diversas categorias de servidores do Judiciário estadual. Acredito que só através do diálogo e das conversações é que podemos encontrar soluções definitivas para os problemas postos em debate”, declarou Porto.
O sindicalista João Ramalho classificou a visita de “positiva”, ao revelar que o presidente Ricardo Porto não só está ciente dos pleitos dos servidores como se comprometeu em dar andamento às revindicações feitas pelas entidades, levando ao presidente Marcos Cavalcanti as preocupações dos servidores. “Viemos, a princípio, parabenizar o desembargador Ricardo Porto, pelo exercício da presidência do Tribunal. Contudo, aproveitamos a ocasião para deixá-lo ciente de nossos pleitos, no que fomos bem atendidos”, afirmou Ramalho.
Pensamento semelhante foi externado pelo líder classista Amarílio Leite, ao final do encontro com o presidente Ricardo Porto. “A visita foi de cortesia, mas, durante o encontro, conversamos sobre os pleitos que encaminhamos à presidência deste Tribunal. Então, discutimos alguns pontos, como o pagamento da sétima hora trabalhada e o incremento do Auxílio Saúde”, revelou.
Por Valter Nogueira




