Conteúdo Principal
Publicado em: 16/02/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente participa do 2º Encontro Nacional do Judiciário

Coordenadoria de Comunicação Social

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, está participando, nesta segunda-feira (16), do 2º Encontro Nacional do Judiciário, em Belo Horizonte. O evento reúne presidentes e representantes de todos os tribunais brasileiros.

O objetivo do encontro é discutir as diretrizes para o Planejamento Estratégico para a Justiça brasileira, proporcionando maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à justiça.

No final do encontro, os presidentes e representantes vão assinar um documento único de Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, a ser implantado sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As metas são modernizar e promover a integração das justiças estadual, federal, do trabalho, eleitoral e militar, respeitando as particularidades de cada Justiça e região do país.

Serão debatidos, durante o evento, temas a respeito da Eficiência Operacional, Acesso à Justiça, Responsabilidade Social, Alinhamento e Integração, Atuação Institucional, Gestão de Pessoas e Infra-Estrutura.

O 2º Encontro é resultado dos debates realizados no segundo semestre do ano passado em várias regiões do Brasil em que foram ouvidas críticas e sugestões de líderes de 86 tribunais e 44 associações, sobre os diversos aspectos relacionados ao funcionamento do Judiciário, como gestão de pessoas e recursos orçamentários, nível de informatização, qualificação dos profissionais e dificuldades enfrentadas.

Também está participando do evento o juiz auxiliar da presidência do TJPB, Alexandre Targino Gomes Falcão.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611