Programa Judiciário em Revista do TJPB destaca aprovação do Teletrabalho no Judiciário estadual
A nova edição do Programa Judiciário em Revista destaca, entre outras reportagens, a iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba que, em sessão do Pleno, no dia 11 de julho de 2018, aprovou resolução que dispõe sobre a implantação do Teletrabalho para servidores da área judiciária no âmbito do Poder Judiciário estadual. O noticiário de TV do TJPB será exibido no domingo (22), às 13h30, na TV Câmara de João Pessoa, com reprises durante a semana em horários volantes; e na TV Assembleia, segunda-feira (23), às 19h, com reprise às 2h30 da terça-feira (24).
O Judiciário em Revista destaca, também, a expansão da digitalização de processos físicos, com vista à migração para o Processo Judicial eletrônico (PJe). Os telespectadores poderão conferir, ainda, as comemorações alusivas aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a segunda edição deste ano do Curso de Preparação à Adoção, realizado pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital.
As comemorações dos 35 anos da Escola Superior da Magistratura (Esma) é o tema da entrevista com a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, ex-diretora da Escola e atual Ouvidora de Justiça do TJPB. O evento está agendado para setembro próximo.
No quadro ‘Tire suas Dúvidas’, o juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos, substituto da 1ª Vara da Comarca de Princesa Isabel, fala sobre o significado do termo ‘Detração’. O programa Judiciário em Revista é uma produção do Núcleo de TV da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça.