Conteúdo Principal
Publicado em: 15/10/2025 - 14h31 Tags: Caminhos para o Bem-Estar Emocional, Gevid

Projeto ‘Caminhos para o Bem-Estar Emocional’ já realizou mais de 300 atendimentos

-
Ação do projeto ‘Caminhos para o Bem-Estar Emocional’

As atividades do projeto Caminhos para o Bem-Estar Emocional seguem em ritmo constante, com a realização de atendimentos itinerantes nas comarcas espalhadas pelo estado. Desde o início da programação de visitas, no mês passado, já foram efetuados 337 atendimentos, envolvendo magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário paraibano.

Nesta quinta-feira (16), o projeto atenderá na Comarca de Patos, dando continuidade ao cronograma de visitas presenciais.

O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), em parceria com a Associação das Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).

Com foco na promoção da saúde e na valorização dos(as) profissionais que atuam nas unidades judiciárias paraibanas, o ‘Caminhos para o Bem-Estar Emocional’ oferece atendimentos com equipe multidisciplinar da Gevid e palestras educativas sobre temas relacionados ao bem-estar físico e emocional.

A exemplo dos serviços de enfermagem, com aferição da pressão arterial, batimentos cardíacos, testes de glicemia, acompanhamentos e orientações de saúde; atendimentos de fisioterapia, com especialistas em acupuntura, auriculoterapia, liberação miofascial, aplicações de tapes, orientações ergonômicas, musicoterapia e aromaterapia, além de atendimentos de assistência social, com informações e orientações sobre processos da junta médica.

Na sede do Fórum da Comarca de Patos, onde o projeto acontecerá nesta quinta, será ministrada palestra com a abordagem do tema ‘Conexão entre Mente e Corpo: gerenciando o estresse e a ansiedade. “A finalidade é oferecer estratégias práticas para o gerenciamento do estresse e da ansiedade, bem como, a promoção da qualidade de vida no âmbito profissional, pessoal e coletivo”, como pontuou a gerente da Gevid, Valéria Beltrão. 

Programação - De acordo com o cronograma, até o final de outubro o ‘Caminhos para o Bem-Estar Emocional’ realizará atendimentos nas Comarcas de Cajazeiras (23/10), Sousa (24/10) e Campina Grande (30/10). Os trabalhos também terão continuidade durante o mês de novembro.

As ações estão alinhadas aos propósitos do Projeto ‘Gestão em Movimento’ e às diretrizes da Resolução nº 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política de Atenção Integral à Saúde no Poder Judiciário.

Por Lila Santos


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711