Conteúdo Principal
Publicado em: 25/02/2014 - 18h55 Atualizado em: 07/03/2014 - 14h02

Projeto Vida e Saúde promove o bem estar dos servidores do Judiciário paraibano

Várias terapias alternativas são oferecidas pelo projeto

O “Projeto Vida e Saúde”, desenvolvido pela Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, oferece várias alternativas de terapias para servidores e magistrados do Tribunal e comarcas do Estado. O projeto visa a qualidade de saúde e o bem estar dos servidores do Judiciário.

São disponibilizadas pelo programa as seguintes terapias: ginástica laboral, que previne as doenças ocupacionais, dores nas costas, e lesões de esforço repetitivo; Terapia Holística, que busca detectar a origem do mal e tratá-lo para que assim deixe de existir não só o mal, mas também a causa do mal; a Eletroterapia, que consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica; a Osteopatia, um sistema autônomo de cuidados de saúde primário, que se baseia no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias patologias; e orientações relacionada a qualidade de vida.

“Os tratamentos disponibilizados pelo Projeto Vida e Saúde, vai melhorar na qualidade de vida em geral dos servidores. Um terço de nossas vidas passamos no ambiente de trabalho. Então, além de melhorar no aspecto geral, a pessoa estando bem em sua vida como um todo, erradia esse bem estar, essa motivação toda, também em seu ambiente de trabalho,” afirmou Valéria Beltrão, fisioterapeuta da Gerência de Qualidade de Vida do TJPB.

De acordo com a fisioterapeuta Valéria Beltrão, o objetivo do “Projeto Vida e Saúde” é prevenir todas as doenças, principalmente relacionadas ao trabalho. “Estamos preocupados também no bem estar dos servidores e magistrados. As terapias têm vários benefícios, tais como diminuir o estresse, melhorar a produção, aguçar a criatividade e reduzir a ansiedade, aumentando a autoestima,” explicou.

Valéria Beltrão revelou que um relatório está sendo feito para buscar melhorias no “Projeto Vida e Saúde”. No momento os atendimentos só são realizados no departamento médico do Tribunal de Justiça da Paraíba, em João Pessoa, com consultas previamente agendadas, que podem ser agendadas através do telefone nº 3216-1458. Os atendimentos são realizados nos dois expedientes, para atender todos os servidores e magistrados do estado. “Após o relatório, melhorias serão anunciadas e pretendemos atingir todas as comarcas”, concluiu.

Angelina Mendonça (Estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711