Conteúdo Principal
Publicado em: 15/07/2019 - 19h17 Tags: Vida e Saúde, saúde

Promoção à saúde de magistrados e servidores é tema de reunião entre presidente do TJPB e Comitê da área

Demandas, projetos e resultados relacionados à área da saúde no âmbito do Judiciário estadual paraibano foram temas discutidos na tarde desta segunda-feira (15) por membros do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário estadual, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Na ocasião, foi apresentado relatório de atividades da Gerência de Qualidade de Vida da Diretoria de Gestão de Pessoas do TJPB.

Os participantes trataram sobre dados relacionados à concessão de licenças médicas do Judiciário estadual; composição da Junta Médica e a possibilidade de firmar convênios com instituições de ensino superior na área de Saúde, em busca de reativar polos de atendimento voltados à prevenção de patologias e à promoção da saúde em algumas comarcas do interior, que são sede de circunscrição.

Na ocasião, a gerente de Qualidade de Vida, Valéria Beltrão, expôs, também, resultados do Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante, que, ao longo dos anos, vem oferecendo aos servidores e magistrados orientações médicas e terapêuticas em áreas diversas, como Fisioterapia, Nutrição, Psicologia.

“Investir na prevenção das doenças é uma alternativa eficaz para reduzir os afastamentos”, declarou Valéria, salientando que o cuidado com a saúde também se dá com mudanças de atitudes e com ações preventivas específicas em torno das enfermidades que mais acometem servidores e magistrados, tanto no plano físico quanto mental.

Também participaram da reunião o desembargador João Benedito da Silva (coordenador das Metas do Conselho Nacional de Justiça no âmbito do TJPB); juízes auxiliares da Presidência Gustavo Procópio e Meales Melo; os diretores Einstein Roosevelt Leite (Gestão de Pessoas) e José Teixeira de Carvalho Neto (Tecnologia da Informação);o magistrado Kéops de Vasconcelos e a analista e dentista Roberta Cavalcanti Pessoa.

Por Gabriela Parente

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611