Promotora de Justiça prevê intensa parceria entre Judiciário e Ministério Público na Gestão que se inicia no TJ-PB
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>
por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação
Social do Judiciário paraibano
Tendo recebido esta incumbência da Procuradora-Geral de Justiça do Estado, Dra. Janete Ismael da Costa Macedo, quem discursou pelo Ministério Público, saudando o novo Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, foi a promotora de Justiça Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti — por sinal filha do próprio homenageado.
E a oradora previu, “por bem conhecermos o novo Presidente do TJ-PB”, uma intensa parceria entre o Poder Judiciário e o Ministério Público, em todo o Estado, durante o Biênio 2009-<?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?>2011, a ser comandando pelo novo desembargador-presidente.
— Temos certeza de que será intensa essa parceria entre o Judiciário e o MP, instituições irmãs, cujos membros, juízes e promotores, desembargadores e procuradores caminham lado a lado, diuturnamente, de forma árdua, porém gratificante, em busca da tão almejada justiça — expressou a Dra. Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti.
UM EXEMPLO PRÉVIO DE INTEGRAÇÃO
Para a representante do Ministério Público, “não poderia deixar de ser diferente, pois o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior é o tipo de pessoa que une, que soma, que acrescenta, que agrega".
E a Dra. Ana Carolina deu um exemplo da importância dada pelo novo Presidente à integração entre o Poder Judiciário e o Ministério Público. Isto, em suas palavras, “ocorreu quando, no exercício do cargo de Corregedor-Geral de Justiça, juntamente com o Escola Superior da Magistratura, com a Corregedoria-Geral do Ministério Público e a Escola Superior do Ministério Público, organizou encontros regionais entre juízes e promotores, visando, além de aproximá-los e de aperfeiçoar seus conhecimentos jurídicos, unificar entendimentos, a fim de aprimorar e agilizar a prestação da tutela jurisdicional”.
CITANDO GABRIEL, O PENSADOR
— Indubitavelmente — adiantou a representante do MP —, o Poder Judiciário e o Ministério Público, representados pelo Presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior e pela Procuradora Geral de Justiça, Dra. Janete Maria Ismael da Costa Macedo, unir-se-ão na busca de mudanças e melhorias, não apenas em nível institucional, mas principalmente em nível social, pois, como diz o compositor Gabriel, o Pensador:
Muda, que quando a gente muda
o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo
na mudança da mente
E quando a gente muda
a gente anda pra frente
E quando a gente manda
ninguém manda na gente
Na mudança de atitude
não há mal que não se mude
nem doença sem cura
Na mudança de postura
a gente fica mais seguro
Na mudança do presente
a gente molda o futuro.
_0.jpg)
.jpg)
_0.jpg)