Conteúdo Principal
Publicado em: 02/02/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Promotora de Justiça prevê intensa parceria entre Judiciário e Ministério Público na Gestão que se inicia no TJ-PB



<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


Tendo recebido esta incumbência da Procuradora-Geral de Justiça do Estado, Dra. Janete Ismael da Costa Macedo, quem discursou pelo Ministério Público, saudando o novo Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, foi a promotora de Justiça Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti — por sinal filha do próprio homenageado.


 


E a oradora previu, “por bem conhecermos o novo Presidente do TJ-PB”, uma intensa parceria entre o Poder Judiciário e o Ministério Público, em todo o Estado, durante o Biênio 2009-<?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?>2011, a ser comandando pelo novo desembargador-presidente.


 


— Temos certeza de que será intensa essa parceria entre o Judiciário e o MP, instituições irmãs, cujos membros, juízes e promotores, desembargadores e procuradores caminham lado a lado, diuturnamente, de forma árdua, porém gratificante, em busca da tão almejada justiça — expressou a Dra. Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti.


 


UM EXEMPLO PRÉVIO DE INTEGRAÇÃO


Para a representante do Ministério Público, “não poderia deixar de ser diferente, pois o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior é o tipo de pessoa que une, que soma, que acrescenta, que agrega".


 


E a Dra. Ana Carolina deu um exemplo da importância dada pelo novo Presidente à integração entre o Poder Judiciário e o Ministério Público. Isto, em suas palavras, “ocorreu quando, no exercício do cargo de Corregedor-Geral de Justiça, juntamente com o Escola Superior da Magistratura, com a Corregedoria-Geral do Ministério Público e a Escola Superior do Ministério Público, organizou encontros regionais entre juízes e promotores, visando, além de aproximá-los e de aperfeiçoar seus conhecimentos jurídicos, unificar entendimentos, a fim de aprimorar e agilizar a prestação da tutela jurisdicional”.


 


CITANDO GABRIEL, O PENSADOR


 


— Indubitavelmente — adiantou a representante do MP —, o Poder Judiciário e o Ministério Público, representados pelo Presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior e pela Procuradora Geral de Justiça, Dra. Janete Maria Ismael da Costa Macedo, unir-se-ão na busca de mudanças e melhorias, não apenas em nível institucional, mas principalmente em nível social, pois, como diz o compositor Gabriel, o Pensador:


 


Muda, que quando a gente muda


o mundo muda com a gente


A gente muda o mundo


na mudança da mente


E quando a gente muda


a gente anda pra frente


E quando a gente manda


ninguém manda na gente


Na mudança de atitude


não há mal que não se mude


nem doença sem cura


Na mudança de postura


a gente fica mais seguro


Na mudança do presente


a gente molda o futuro.


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611