Ramalho Júnior recebe comitiva pleiteando elevação da comarca de Teixeira
Uma comitiva formada por políticos, juízes, advogados, promotores, defensores públicos e parlamentares, requereu, nesta terça-feira (24), ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Luiz Silvio Ramalho Júnior, a elevação da comarca de Teixeira-PB, de 1ª entrância, para 2ª entrância, além da criação de uma nova vara. O encontro aconteceu na Sala dos Desembargadores, do TJPB.
O presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Ramalho Júnior ressaltou, durante a visita, que o Tribunal está concluindo a elaboração do Código de Organização Judiciária (COJE), no qual pretende inserir a elevação da comarca de Teixeira para 2ª entrância.
Na oportunidade, a juíza Isabella Joseane Assunção Lopes de Andrade de Sousa, da unidade judiciária de Teixeira, entregou ao desembargador-presidente relatório sobre a tramitação processual da comarca. “É necessária à elevação da comarca de Teixeira para 2ª entrância e a criação de mais uma vara, para garantir aos jurisdicionados presteza da pacificação social”, disse a magistrada.
Para o presidente da Ordem dos Advogados Brasil, seccional Paraíba, José Mário Porto, que também participou da visita, “a comarca de Teixeira é uma das mais antigas da Paraíba e, hoje, vem com um acúmulo muito grande de processos. Desta forma, nada mais justo do que promover a ascensão da unidade judiciária”.
Também participaram do encontro, o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira; o prefeito do município, Wenceslau de Souza Marques; o presidente da Câmara municipal, Inácio Amorim; a deputada estadual, Socorro Marques; além de magistrados, advogados, defensores públicos e estudantes de Direito.
Por Marcus Vinícius Leite