Conteúdo Principal
Publicado em: 18/06/2024 - 18h37 Atualizado em: 18/06/2024 - 18h42 Tags: Reforma, Fórum, Campina Grande

Reforma do Fórum Affonso Campos, na Comarca de Campina Grande, será entregue em setembro

Campina
Servidores aplaudiram o presidente por sua gestão

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, acompanhado da equipe de Engenharia e Arquitetura da instituição e de representante de Construtora Fácil, realizou inspeção para verificar o andamento das obras de reforma do prédio do Fórum ‘Affonso Campos’, da Comarca de Campina Grande. Durante a visita, ficou estabelecido que a unidade judicial voltará a funcionar com sua estrutura normal e melhorada a partir do mês de setembro.

“Pretendo inaugurar essa reforma do Fórum Affonso Campos na segunda quinzena do mês de setembro”, afirmou o desembargador-presidente, logo após visita às dependências do prédio. Na oportunidade, o desembargador João Benedito afirmou que a reforma vai possibilitar mais praticidade aos serviços, bem como mais comodidade aos magistrados(as) e servidores(as) e, também, aos jurisdicionados. 

Campina
Presidente conferiu andamento da obra

A juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho, diretora da unidade judicial, ressaltou que a primeira etapa da reforma teve serviços de grande execução, como a troca da coberta e impermeabilização do teto, além da troca do duto de ar-condicionado, da substituição dos elevadores e da parte elétrica. “São serviços de grande porte e por isso, prolongou essa reforma por alguns meses a mais. Hoje, já estamos numa outra etapa, de montagem dos móveis, pintura, da substituição de teto do forro, toda iluminação, ou seja, temos praticamente um fórum novo em Campina Grande”, enfatizou a magistrada.

Ela destacou, ainda, que, no mês de julho, será inaugurada a Central de Atendimento das Vítimas de Violência Doméstica. “Essa Central de Atendimento é uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para uma Justiça mais humanizada”, disse a diretora do Fórum.

Campina
Algumas salas já estão com os móveis montados

A engenheira da empresa Fácil, Evelini Ponte, afirmou, na ocasião, que a previsão inicial para a entrega da reforma era o mês de maio, mas a construtora teve algumas dificuldades de fornecedores por causa da complexidade de alguns materiais. “Praticamente concluímos a reforma, falta pouco coisa, estamos na parte de pintura. Concluímos o telhado que era o mais complexo, fizemos os banheiros, e a pintura tem que ser a última parte, por causa dos móveis e da troca do telhado”, comentou.

Também acompanharam a visita, os juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoka e Michelini Jatobá; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre Trineto; a gerente de Engenharia e Arquitetura, Marieta Tavares; e magistrados da Comarca. 

Por Marcus Vinícius

 

Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
Campina
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611