Reforma do Fórum de Santa Luzia contempla acessibilidade e foi entregue à população nesta segunda-feira
O Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, entregou, na manhã desta segunda-feira (9), a reforma das instalações do Fórum “Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega” na Comarca de Santa Luzia. O prédio foi modernizado para atender aos anseios dos jurisdicionados, servidores e magistrados.
A reforma contemplou obras de reparos gerais, pintura, novos computadores, renovação do teto e adequação do edifício às normas de acessibilidade, inclusive com a instalação de um elevador. No 1ª andar do prédio se concentram o Gabinete do Juiz, Salas de Audiências e dos Oficiais de Justiça, o Cartório Judicial, a Distribuição, a Gerência do Fórum, a Sala de Atendimento e Arquivo.
Em seu pronunciamento, o Presidente do TJ destacou que a reforma vai atender as necessidades dos magistrados, servidores e jurisdicionados. “Essas obras são importantíssimas para melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores e juízes, e este Fórum de Santa Luzia ficou muito bem reformado e totalmente funcional para que o Judiciário cada vez mais possa cumprir bem a sua missão de servir à sociedade”, frisou o Desembargador Saulo.
O diretor do Fórum, juiz Rossini Amorim Bastos, falou do momento de alegria para todos os cidadãos e quanto à questão da acessibilidade com elevador, pleito antigo da Comarca. “Vossa excelência, Desembargador Saulo Benevides, compreendeu a importância da reforma e da acessibilidade com elevador e hoje, promove, a tempo e modo, a materialização de um caro direito fundamental, dando mais dignidade aos usuários dos serviços forenses locais, sobretudo, as pessoas idosas e/ou com dificuldade de locomoção”, disse o magistrado.
O prefeito em exercício do Município, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega, conhecido por Chicão, parabenizou o presidente do TJ por entregar à Comarca de Santa Luzia, um Fórum totalmente moderno com a devida acessibilidade, facilitando ainda mais a todos que procuram a Justiça. “Neste momento, podemos testemunhar a garantia do melhor acesso, sendo a acessibilidade um direito fundamental do cidadão”, falou o gestor.
Estiveram presentes ainda à solenidade em Santa Luzia, a vice-presidente do TJPB, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes; o corregedor-geral de Justiça, Desembargador Fred Coutinho; a Desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, os juízes auxiliares da Presidência do TJ, Euler Jansen e Giovanni Magalhães Porto, os deputados George Morais, o ex-senador da República Efraim Morais, o presidente da Câmara Municipal local, vereador José Américo de Lima Neto, o promotor de Justiça José Carlos Patrício, além de diretores do TJ, magistrados, servidores, prefeitos e autoridades da Região do Vale do Sabugí.
Por Marcus Vinícius