Conteúdo Principal
Publicado em: 12/07/2018 - 14h32 Tags: Convênio

Representantes do TJPB e do Unipê discutem mais um convênio envolvendo mediação e arbitragem

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, esteve reunido com o gestor da Câmara de Mediação e Arbitragem do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), professor Diego Cabral, com o objetivo de ampliar os convênios existentes entre as duas instituições no campo da conciliação e das demais formas autocompositivas de solução de litígios. A reunião de trabalho aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) e também contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência, Marcial Henrique Ferraz da Cruz.

Segundo o presidente do TJPB, os temas abordados durante a reunião são de grande interesse da sociedade. “Estamos avançando este debate ponto a ponto. Estamos discutindo o termo de cooperação, que envolve a arbitragem e a mediação, com ingresso de estagiários e com a participação do pessoal especializado do Unipê no Complexo Judicial de Mangabeira”, adiantou Joás de Brito Pereira Filho. Na ocasião, o presidente e uma equipe do Unipê agendaram visita ao Complexo para a tarde da próxima segunda-feira (16).

O professor do Unipê, Diego Cabral, afirmou que o presidente do TJPB sempre tem manifestado interesse nos convênios dessa natureza. “A relação entre o Tribunal de Justiça e o Unipê é bastante proveitosa, principalmente, para a sociedade paraibana. É muito importante que o desembargador Joás de Brito Pereira Filho demonstre real interesse pelo tema da mediação”, destacou.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611