Reunião no TJPB discute resultados dos Fóruns Orçamentários
“Neste momento, o comitê vai ficar a par das demandas que foram apresentadas por servidores e magistrados nesses 6 fóruns. Também será apresentadas propostas para as “reuniões setoriais”, que serão realizadas com as diretorias do Tribunal”, explicou o diretor de Gestão Estratégica, Bruno Oliveira.
Além do acompanhamento da execução orçamentária dos meses de fevereiro e março, ficou decidido a criação de uma comissão para trabalhar a normatização das despesas de 1º e 2º graus. Participarão da comissão o juiz da Comarca de Guarabira, Gilberto Medeiros, o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça, Benedito Venâncio, Washington Luiz Lacerda, servidor do 2º grau, e um desembargador ainda não nomeado.
Haverá também o aperfeiçoamento do relatório “Desempenho Econômico e Financeiro” para juntar recursos do Tesouro e possibilitar a visualização do resultado concreto. Foi aprovada a Metodologia das Audiências Setoriais e quem participará delas.
Para a próxima reunião, foi solicitado a quantia referente às progressões que já foram deferidas, além da elaboração de uma minuta para ajustar a Resolução de nº 12/2014, no sentido de não haver recondução dos membros do comitê orçamentários eleitos.
Amyrane Alves (estagiária)