Segunda etapa da Campanha de Combate ao Assédio tem início na Comarca de Belém
A segunda etapa da Campanha de Combate ao Assédio no Ambiente de Trabalho, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, teve início nesta segunda-feira (19), na Comarca de Belém. A finalidade é promover o debate sobre o assédio e o impacto na saúde mental das vítimas.
A ação envolverá também as Comarcas de Itabaiana (20/05), Cabedelo (23/05), Picuí (26/05) e Soledade (27/05).
A programação, organizada pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (Compead), do TJPB, presidida pela desembargadora Túlia Gomes de Souza Neves, consta de rodas de conversas, escutas psicológicas, orientações sobre direitos, além de atendimentos voltados à saúde, como aromaterapia, musicoterapia, aferição de pressão e glicemia, auriculoterapia, acupuntura, entre outras práticas.
No início do mês, no período de 05 a 09 de maio, a primeira etapa da campanha aconteceu dentro da Semana de Combate ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação envolveu as Comarcas de João Pessoa, Cajazeiras, Sousa, Patos e Campina Grande.
Atendimentos - A Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB, responsável pela assistência médica e psicossocial, durante a ação da primeira etapa da Campanha de Combate ao Assédio no Ambiente de Trabalho realizou um total de 141 atendimentos e teve a participação de 77 integrantes da Gerência nas palestras realizadas durante semana.
Por Lila Santos