Conteúdo Principal
Publicado em: 25/11/2022 - 15h47 Atualizado em: 25/11/2022 - 15h54 Comarca: São João do Rio do Peixe Tags: Coordenadoria da Mulher, Selo de Apoio, Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, São João do Rio do Peixe

Servidores distribuem “Selo de Apoio ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”

-

Dentro da programação das atividades da 22ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, e em lembrança ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, 25 de novembro, nessa sexta-feira, servidores da Comarca de São João do Rio do Peixe distribuíram, junto aos estabelecimentos comerciais, o Selo de “Apoio ao Enfrentamento à Violência contra a Mulher”.

O Selo integra campanha promovida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O ato foi acompanhado por membro da OAB local e representantes da rede de proteção às mulheres vítimas de violência do Município de São João do Rio do Peixe.

“A iniciativa é voltada para a conscientização e adesão dos estabelecimentos comerciais no combate a esse tipo de violência”, explicou o gerente do Fórum, Francisco Batista de Sousa Neto.

-

A servidora da 1ª Vara Mista, Marília Medeiros de Amorim ressaltou que todos os comerciantes visitados destacaram a relevância da campanha, manifestando interesse em serem parceiros nas iniciativas pelo fim da violência contra a mulher. “Gradativamente estão ampliando vagas em seus estabelecimentos comerciais para as mulheres, promovendo assim ações concretas para a igualdade de gênero”, disse.

Ela lembrou, ainda, que é celebrado, na data 25 de cada mês, o “Dia Laranja”, como alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas. 

“Sendo uma cor vibrante e positiva o laranja representa um futuro livre de violência contra mulheres e meninas, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, não só uma vez ao ano, mas todos os meses”, enfatizou Marília Medeiros.

Participaram o advogado, José Airton Gonçalves Abrantes, a coordenadora do CREAS, Jussara Quirino e a servidora, Jamilla Samara Farias de Lima e o oficial de Justiça, Tilon Mario Gurgel. 

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611