Conteúdo Principal
Publicado em: 06/07/2022 - 09h42 Atualizado em: 08/07/2022 - 11h46 Tags: elevação da Comarca de Sousa à 3ª Entrância

Solenidade de elevação da Comarca de Sousa à 3ª Entrância ocorrerá nesta sexta-feira

Foto do Fórum da Comarca de Sousa
Fórum da Comarca de Sousa

Nesta sexta-feira (8), a partir das 15h30, o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, oficializa a elevação da Comarca de Sousa à 3ª Entrância do Poder Judiciário estadual. A solenidade ocorrerá no Fórum Dr. José Mariz e contará com a presença do diretor da unidade judiciária, juiz Agílio Tomaz Marques, além de desembargadores, juízes, promotores, prefeitos, vereadores, advogados, servidores e demais autoridades.

Na oportunidade, haverá a entrega de Títulos de Cidadania aos Desembargadores Saulo Benevides, Maria das Graças Morais Guedes (Vice-Presidente do TJPB) e Frederico Coutinho (Corregedor-Geral de Justiça), homenageados em virtude dos relevantes serviços prestados pelos magistrados ao povo sousense.

No dia 11 de maio, durante sessão administrativa do Pleno do TJPB, a Corte aprovou a elevação das Comarcas de Sousa e de Guarabira e, em seguida, a matéria foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa. Após a aprovação pelos deputados, o projeto foi sancionado pelo governador João Azevêdo. O Diário Oficial do Estado publicou no dia 15 de junho a Lei Complementar nº 176, com a elevação das comarcas.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611