TJ qualifica auxiliares em Gestão de Pessoas e Processos de Trabalho e cumpre Meta 6 do Judiciário nacional
Teve início, na manhã desta quinta-feira (8), o Treinamento sobre Gestão de Pessoas e Processos de Trabalho para a Turma 9 do Tribunal de Justiça da Paraíba. Depois dos juízes e analistas, agora é a vez dos secretários, coordenadores, consultores, gerente de contratação, chefe do setor de Taquigrafia, presidente da Comissão de Licitação e secretários dos fóruns das comarcas de 3ª entrância. O curso vai até esta sexta-feira (9), na Escola Superior da Magistratura (Esma).
“Esse treinamento tem o objetivo de capacitar o administrador de cada unidade judiciária em gestão de pessoas e de processos de trabalho, para imediata implantação de métodos de gerenciamento de rotinas", ressaltou o presidente do Tribunal, Luiz Silvio Ramalho Júnior. O magistrado lembrou, também, que com essa medida o TJ cumpre a Meta 6 do Judiciário nacional, equivalente a 2009.
O secretário de Recursos Humanos, Romero Cavalcanti, ressaltou a importância do curso para o bom andamento administrativo do Tribunal. “Este treinamento visa aprimorar o trabalho de administração nas unidades judiciárias”, disse, acrescentando que com o cumprimento da Meta 6, o TJ vai focar, exclusivamente, as metas deste ano.
Já o secretário de Planejamento e Finanças, Paulo Romero, que participa do treinamento, afirmou que por determinação do presidente do TJ e com base nas recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal tem dado ênfase a qualificação dos servidores e seus auxiliares diretos. “Este curso, em especial, que fala sobre gestão de pessoas e de processos, se enquadra, perfeitamente, dentro das normas do novo planejamento estratégico do Tribunal de Justiça que, por sua vez, acompanha a tendência nacional.”
O treinamento é coordenado pela Secretaria de Recursos Humanos do TJ, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento e Programas Especiais (Codes). No Diário da Justiça desta quinta-feira foi publicado o Ato nº 27, assinado pelo presidente do TJPB convocando toda a equipe de auxiliares.
Por Fernando Patriota









