Conteúdo Principal
Publicado em: 17/09/2021 - 14h30 Atualizado em: 17/09/2021 - 14h56 Tags: TJPB, Novos contatos, Balcão Virtual

TJPB disponibiliza novos contatos telefônicos dos órgãos colegiados no ‘Balcão Virtual’

Sede do Tribunal de Justiça

A Gerência Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba informou, na manhã desta sexta-feira (17), que os novos números de telefones celulares institucionais dos secretários e secretárias de sessão dos órgãos julgadores colegiados do Poder Judiciário estadual já estão disponíveis no site oficial do TJPB (www.tjpb.jus.br), na opção “Balcão Virtual”. Neste mesmo espaço, o usuário também tem acesso aos números de todas as secretarias dos órgãos julgadores.

De acordo com a gerente Judiciária, Poliana Leite da Silva Brilhante, desde o retorno dos prazos processuais, pertinentes aos processos físicos, a Gerência Judiciária e as secretarias dos órgãos julgadores colegiados, além do atendimento ao jurisdicionado, de forma remota, têm realizado o atendimento presencial dos advogados e membros do Ministério Público. “Isso foi possível devido a uma escala de servidores, confeccionada com observância das medidas sanitárias de prevenção contra a covid-19”.

Poliana Brilhante

A gerente disse, ainda, que “os novos números institucionais, disponibilizados aos secretários e secretárias de sessão otimizam e dão maior celeridade ao atendimento das partes e seus procuradores, vez que muitas das demandas recebidas dizem respeito aos processos judiciais com inclusão em pauta de julgamento.” 
     
O atendimento remoto direto com a Gerência Judiciária pode ser feito pelos números (83) 3216-1536 / 991350667. Já o protocolo de petições, relativas aos processos físicos, é realizado presencialmente, no setor respectivo, sempre das 7h às 13h, ou pelo e-mail: dijud@tjpb.jus.br.

A Gerência Judiciária está vinculada à Diretoria Jurídica e suas atribuições estão regulamentadas pela Lei nº 9 .316/2010, incumbindo-lhe, dentre outras obrigações, realizar os serviços de escrivania do Tribunal Pleno, do Conselho da Magistratura, das Seções Especializadas Cíveis, das Câmaras Especializadas Cíveis e Criminal; como também planejar, organizar e dirigir as atividades de apoio à prestação jurisdicional de segundo grau; normatizar os procedimentos para o apoio à prestação jurisdicional de segundo grau;  acompanhar a produtividade e sugerir à Presidência do TJPB a alteração de normas e rotinas.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611