Conteúdo Principal
Publicado em: 10/10/2019 - 19h28 Atualizado em: 11/10/2019 - 13h03 Comarca: João Pessoa Tags: TJPB, Convênio, Rede Tambaú de Comunicação

TJPB firma convênio com a Rede Tambaú de Comunicação para divulgação de notícias

TJPB firma convênio com a Rede Tambaú de Comunicação para divulgação de notícias / Fotos: Ednaldo Araújo

Um convênio entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Rede Tambaú de Comunicação foi assinado, na tarde desta quinta-feira (10), pelo presidente em exercício do TJ, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, e pela gerente do veículo de comunicação, Heloísa Amorim. Por meio da parceria, o Judiciário estadual conta, agora, com um espaço exclusivo no portal de notícias www.portalt5.com.br para publicações diversas relacionadas à Justiça paraibana, produzidas pela Assessoria de Comunicação do TJPB. O conteúdo está acessível na página principal do site, na aba ‘Blogs’.

Desembargador Arnóbio Teodósio

Ao assinar o convênio, o presidente em exercício destacou que o principal objetivo diz respeito à transparência das atividades e julgamentos da Justiça. “Com este canal de comunicação, por meio da Rede Tambaú, é mais uma oportunidade que as pessoas terão de acompanhar os nossos trabalhos e julgados, através das notícias”, enfatizou.

Também o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que esteve presente no ato, afirmou que convênios com os órgãos de imprensa são fundamentais para uma maior aproximação entre a Justiça e o povo. “É importante para a população de uma maneira geral, pois passa a ter um acesso mais direto, numa linguagem mais inteligível, permitindo-a entender melhor como funciona o Judiciário, que tem que estar próximo das pessoas”, pontuou.

A assessora de Comunicação do TJPB, Cristiane Rodrigues, informou que a parceria permitirá a ampliação da divulgação das ações, projetos, serviços, decisões, tanto do Tribunal, como das comarcas do Estado. “Todos ganham com o convênio. As notícias do TJ ganham mais alcance, já que vamos disponibilizar notícias em diferentes formatos, como programas de rádio, de TV, artigos e outros; e a Rede Tambaú, que ganha em seu portal conteúdo jurídico especializado”, argumentou.

Heloísa Amorim

Na ocasião, a gerente de Conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação, Heloísa Amorim, lembrou que o convênio é firmado justamente no aniversário de dois anos do Portal, que adquiriu uma nova grade, compreendendo, também, o espaço para as notícias oriundas do TJPB. “Estamos felizes com esta parceria, que já é desenvolvida há uma longa data, mas, hoje, estamos ampliando este espaço. O nosso principal objetivo é desmistificar a Justiça para os nossos internautas, para o cidadão, deixando o Judiciário bem mais próximo da sociedade”, ressaltou.

Na mesma linha, a editora do Portal T5, Renata Nunes, afirmou que o site possui uma alta audiência, o que ampliará, ainda mais, os acessos ao portal de notícias do TJPB (www.tjpb.jus.br). “Nossa ideia é aproximar, ainda mais o TJ, que é um órgão importantíssimo do Estado, da população, levando as notícias do Judiciário para o cidadão, com uma linguagem mais simples e compreensível”, disse. 

Por Gabriela Parente/TJPB-Ascom

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611