Conteúdo Principal
Publicado em: 15/02/2023 - 10h34 Atualizado em: 16/02/2023 - 11h11 Tags: Comitê, Política Pública, Situação de rua

TJPB institui Comitê voltado à política pública de Atenção às Pessoas em Situação de Rua

Palácio da Justiça da Paraíba

Por meio do Ato da Presidência nº 10/2023, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) instituiu o Comitê Multissetorial para a Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua no âmbito do Poder Judiciário estadual. O ato assinado pelo presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva, foi publicado no Diário da Justiça eletrônico desta quarta-feira (15), na página 1.

De acordo com o documento, o Comitê Multissetorial terá por atribuição o desenvolvimento de ações e articulações voltadas ao cumprimento da Resolução nº 425, de 8 de outubro de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que objetiva oferecer à população em situação de rua atendimento prioritário e sem burocracia nos tribunais brasileiros, possibilitando o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e efetivo.

“O Comitê Multissetorial deverá atuar de forma articulada e propositiva no sentido de criar e fortalecer as redes interinstitucionais de proteção à população em situação de rua”, destacou o desembargador João Benedito.

No âmbito do TJPB, o Comitê Multissetorial será composto pelos seguintes membros: os juízes Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, Carlos Neves da Franca Neto e Antônio Silveira Neto; além de integrantes da Coordenadoria da Infância e Juventude/Núcleo de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem); Diretorias Administrativa e de Tecnologia da Informação; Gerente de Projetos e Gestão Estratégica; Coordenadoria do Núcleo de Gestão Socioambiental; e servidor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização da Paraíba (GMF-PB).

Por Marcus Vinícius

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611