Conteúdo Principal
Publicado em: 17/07/2020 - 14h58 Atualizado em: 20/07/2020 - 09h52 Comarca: João Pessoa Tags: TJPB, Treinamento sobre PJe criminal, Policiais civis

TJPB realiza treinamento sobre PJe criminal com policiais civis

Um treinamento sobre o PJe Criminal foi realizado na manhã desta sexta-feira (17) com membros do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Polícia Civil. Na ocasião, foi feita uma explanação sobre o funcionamento do sistema em relação ao protocolo dos novos processos, inquéritos, prisões em flagrante, medidas cautelares, apreensão de menores, entre outros.

A capacitação foi realizada pelo gerente do PJe da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do TJPB, Ney Robson, e pelo juiz auxiliar da Presidência, Meales Melo. O curso teve mais de 100 participantes e foi iniciado na Plataforma Zoom e migrado para o Youtube, onde ficou disponibilizado. 

“Fizemos uma abordagem sobre o protocolamento de novas ações, a consulta processual, bem como o recebimento e a resposta às notificações, como, por exemplo, a realização de novas diligências no processo/inquérito, o deferimento de dilação de prazos e outras situações”, explicou Ney Robson. 

O gerente acrescentou que o treinamento foi voltado para quem atua na ponta, no caso, delegados e agentes que vão, de fato, utilizar o sistema PJe a partir de segunda-feira (20), nas unidades escolhidas para este início. “O trabalho começará na 1ª e 2ª Varas Criminais de Mangabeira, na Capital, nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa e Campina Grande; nas Varas de Entorpecentes também de João Pessoa e Campina Grande, além das Comarcas de Itabaiana, Conde, Umbuzeiro, Bananeiras e Gurinhém”, revelou Ney.

O acompanhamento das unidades será realizado durante todo o processo, com equipes de atendimento da Ditec à disposição e criação de salas diárias para esclarecimento de dúvidas, conforme antecipou o gerente do PJe.

Por Gabriela Parente / Gecom - TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611