Conteúdo Principal
Publicado em: 13/12/2022 - 20h47 Atualizado em: 14/12/2022 - 13h53 Tags: Comissão, Metas, CNJ

TJPB vai iniciar 2023 com Metas Nacionais já cumpridas, aponta prognóstico da Comissão Gestora

Reunião sobre o cumprimento das metas do CNJ
Reunião sobre o cumprimento das metas do CNJ

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai iniciar 2023, praticamente, com as Metas Nacionais previstas para o novo ano cumpridas. Este foi o prognóstico positivo apresentado durante a última reunião deste ano, nesta terça-feira (13), da Coordenação das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça, no âmbito do Poder Judiciário estadual. Ainda dentro da pauta, foi divulgado o balanço das Metas, referente ao mês de novembro/2022, se firmando o alcance do cumprimento das mesmas acima dos 100% exigidos pelo CNJ, bem como, foram discutidas propostas voltadas ao aperfeiçoamento dos trabalhos.

A prévia das Metas do CNJ, com os números previstos para 2023, foi apresentada pela gerente de Pesquisa e Estatística do TJPB, Renata Grigório, que salientou a importância desta divulgação antecipada para dar condições de fazer um planejamento das ações antes do novo ano iniciar, sejam elas de forma corretiva, nas unidades onde se percebe que há dificuldades para cumprir as metas, seja para ampliar os percentuais de cumprimento.

“Como haverá a mudança da gestão, de posse desses dados teremos condições de antecipar os trabalhos, independente de quando o CNJ enviará os glossários, os quais norteiam o cumprimento das Metas. Já temos insumos para iniciarmos os trabalhos já a partir de janeiro”, destacou Renata Grigório, realçando serem os números bons e os prognósticos positivos.

A reunião foi conduzida pela gestora das Metas, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, Vice-Presidente do TJPB, que ao final avaliou como muito bom o trabalho desempenhado pela Comissão ao longo do ano, agradecendo a todos os participantes. “Hoje quero apenas agradecer. Cada um teve um grande valor e uma significativa contribuição para que chegássemos ao final do ano com resultados satisfatórios. Agradeço, especialmente, a Renata Grigório, pelos trabalhos nas Metas, você vive e sabe realmente de tudo isso”, destacou a gestora da Comissão.

Todos os juízes e juízas, respectivos coordenadores e coordenadoras, das Metas do CNJ, dentro do TJPB, expuseram as ações realizadas para o êxito no cumprimento das mesmas, ao tempo em que foram uníssonos em agradecer à Comissão pelo apoio dado. A próxima reunião foi agendada para o dia 23 de janeiro de 2023, às 15h.

Participaram também da reunião de trabalho, o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen;  juíza auxiliar da Vice-Presidência, Michelini Jatobá, a juíza Anna Carla Falcão, os magistrados Anderley Marques; Alírio Marciel; Antônio Carneiro; Adhailton Lacet Porto; Kéops Vasconcelos; Jaílson Suassuna, o diretor da Ditec, Ney Robson, a servidora, Sara Guerra e o servidor, Jean de Souza.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611