Conteúdo Principal
Publicado em: 06/12/2021 - 11h04 Tags: Vara de Enorpecentes, Cartório Unificado

TJPB vai instalar a 2ª Vara de Entorpecentes e o Cartório Unificado no Fórum Criminal da Capital

Com o objetivo de acelerar os processos de tráfico de substâncias ilícitas, o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e o diretor do Fórum Criminal da Capital, juiz Geraldo Emílio Porto, vão instalar a 2ª Vara de Entorpecentes e o Cartório Unificado da 1ª e 2ª Varas de Entorpecentes.

A solenidade será realizada na quinta-feira (9), às 10h, no 2º andar do Fórum Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo. Para a instalação da nova unidade judicial e do Cartório Unificado serão cumpridos todos os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-19.

Em agosto deste ano, o Pleno do TJPB aprovou, por unanimidade, a instalação da 2ª Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa. Na ocasião, o Desembargador Saulo Benevides ressaltou que a nova unidade proporcionará um dinamismo maior nos julgamentos desses processos. Ele lembrou que o crime de entorpecente é uma chaga que assola a sociedade mundial e a população brasileira, sobretudo a juventude.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611