TJPB vai instalar a 2ª Vara de Entorpecentes e o Cartório Unificado no Fórum Criminal da Capital
Com o objetivo de acelerar os processos de tráfico de substâncias ilícitas, o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e o diretor do Fórum Criminal da Capital, juiz Geraldo Emílio Porto, vão instalar a 2ª Vara de Entorpecentes e o Cartório Unificado da 1ª e 2ª Varas de Entorpecentes.
A solenidade será realizada na quinta-feira (9), às 10h, no 2º andar do Fórum Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo. Para a instalação da nova unidade judicial e do Cartório Unificado serão cumpridos todos os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-19.
Em agosto deste ano, o Pleno do TJPB aprovou, por unanimidade, a instalação da 2ª Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa. Na ocasião, o Desembargador Saulo Benevides ressaltou que a nova unidade proporcionará um dinamismo maior nos julgamentos desses processos. Ele lembrou que o crime de entorpecente é uma chaga que assola a sociedade mundial e a população brasileira, sobretudo a juventude.
Por Marcus Vinícius