Conteúdo Principal
Publicado em: 11/02/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJPB viabiliza projeto de modernização para a melhoria da qualidade dos serviços prestados

Coordenadoria de Comunicação Social

O Tribunal de Justiça da Paraíba deu início, esta semana, aos primeiros passos para a realização de procedimentos administrativos visando a formulação de uma parceria de cooperação técnica junto à Fundação Getúlio Vargas.

Trata-se da viabilização de um projeto de modernização administrativa no âmbito do Poder Judiciário paraibano que tenha reflexos significativos na melhoria da qualidade dos serviços prestados por este Poder.

Para tanto, a Secretaria de Planejamento do Tribunal de Justiça já encaminhou ofício ao Presidente do Tribunal, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior que, inclusive, já autorizou a abertura do respectivo processo. O projeto se encontra sob análise dos órgãos técnico e jurídico do Tribunal de Justiça.

Segundo informou o secretário de Planejamento, Paulo Romero Ferreira,  “se decidida a forma em que se estabelecerá a parceria, a Fundação Getúlio Vargas, com a experiência que tem em projetos na natureza que pretende implantar no Tribunal de Justiça, a modernização administrativa poderá ser implantada em curto espaço de tempo, nas atividades de todos os setores das áreas fim e meio deste Poder”.

Ele explicou, ainda, que ao final da instalação do projeto de modernização administrativa, o Tribunal de Justiça da Paraíba, a exemplos de órgãos como o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Senado Federal, Ministério da Fazenda, Confederação Nacional da Indústria, TRT – 1ª Região, e tantos outros, possa contar com rotinas de trabalho e normas de procedimentos administrativos capazes de gerar uma maior celeridade na prestação jurisdicional.

Além disso, o projeto prevê, também, uma economia e a racionalização dos procedimentos administrativos, com reflexos imediatos dos custos da administração pública do Poder Judiciário.

Por  Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611