Conteúdo Principal
Publicado em: 13/09/2022 - 17h09 Atualizado em: 13/09/2022 - 18h44 Tags: TJPB, Convocação, Novos estagiários

Tribunal de Justiça inicia convocação de novos estagiários junto ao CIEE

Foto do Tribunal de Justiça da Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba deu início, na manhã desta terça-feira (13), às tratativas junto ao Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE para convocação dos novos estagiários, aprovados no processo seletivo suplementar realizado entre 26/07 a 10/08/2022. Os trabalhos estão sendo acompanhados pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Desenvolvimento, Controle e Acompanhamento. 

Os estudantes participaram por meio de inscrição e prova online, conforme as regras estabelecidas no Edital n. 02/2022, cujos resultados finais foram publicados no Diário da Justiça no dia 31 de agosto, nas páginas 20 a 24. 

A seleção foi promovida pelo CIEE e teve como principal objetivo a recomposição do cadastro de reserva de aprovados, uma vez que algumas unidades judiciárias não mais dispunham de estudantes para serem contratados. Puderam se inscrever na disputa tanto estudantes matriculados em cursos de graduação (nível superior), como também aqueles matriculados em cursos do ensino técnico de nível médio. 

Diretor do RH Einstein Roosevelt Leite
Diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite

O diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite, salientou que “os estagiários são agentes de mudanças em nossa instituição, o intercâmbio de conhecimentos é fundamental, pois contribui para o aprimoramento da gestão, amplia horizontes e contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos.”

Foto de Flavia Ribeiro Mafra
Flavia Ribeiro Mafra

A gerente de Desenvolvimento, Controle e Acompanhamento, Flávia Ribeiro Mafra, explicou que o preenchimento das vagas obedecerá às disposições dos Atos da Presidência números 10 e 26/2022, a existência de vaga, bem como a estrita ordem de classificação do candidato. Enfatizando, do mesmo modo, ser indispensável que o estudante mantenha os seus contatos sempre atualizados perante o CIEE, pois a convocação será realizada por e-mail e reforçada por ligação telefônica, em conformidade com as regras constantes do edital de abertura das inscrições, segundo pontuou.

“O estágio é uma forma de aprendizagem na prática, proporcionando uma preparação inicial para o enfrentamento dos desafios no mercado profissional. Uma excelente oportunidade para o conhecimento de rotinas, procedimentos e atitudes na carreira em que cada estudante escolheu exercer”, destacou Flávia Mafra.

Após a convocação e emissão do contrato de estágio, documento a ser elaborado e encaminhado por e-mail pelo CIEE, o estudante deverá entregar a documentação seguinte no local onde irá desenvolver o seu estágio: a) contrato de estágio (TCE), devidamente assinado por ele e pela Instituição de ensino; b) ficha de cadastro; c) declaração de nepotismo; d) declaração da IE; e) RG e CPF; f) comprovante de residência; g) certidão de antecedentes criminais expedida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e pela Justiça Federal na Paraíba (TRF-5ª Região).

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611