Tribunal de Justiça outorga Medalha e Diploma do Mérito Judiciário a ministra Nancy Andrighi
Os propositores da honraria à ministra foram os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Maria das Graças Morais Guedes, esta última, fez ainda a saudação à homenageada em nome do Tribunal.
“Mestra do Direito moderno, doutora nas Leis do futuro e professora da Justiça do amanhã, Vossa Excelência tem dado um inestimável contributo à Justiça brasileira e, consequentemente, paraibana. Este Tribunal lhe é grato, pela oportunidade de ouvi-la e de aprender com a mestra”, ressaltou.
Emocionada, a ministra Fátima Andrighi disse ser um dos momentos mais significativos de sua vida profissional, nos últimos 40 anos. “Nunca recebi uma honraria numa cerimônia tão especial. Lembrarei deste momento com felicidade e ânimo, para que todos os dias eu exerça um trabalho melhor. Procurarei honrar esta medalha de alta distinção com força e dedicação ao trabalho”, agradeceu.
Ao finalizar o Encontro e a cerimônia de entrega da Medalha, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, afirmou que os juízes brasileiros eram discípulos do trabalho da ministra. “É um momento de dizer aos magistrados ícones do nosso orgulho em pertencer a esta Magistratura que se dedica de corpo e alma por um justiça plena”.
Além da ministra e dos desembargadores do Pleno, a mesa foi prestigiada pelo governador do Estado, Ricardo Vieira Coutinho; corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão; deputada federal Nilda Gondim Vital do Rego; procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; juiz federal Rogério de Menezes, entre outras autoridades.
Gabriela Parente




