Conteúdo Principal
Publicado em: 04/11/2022 - 09h43 Tags: ESMA, curso, Neurociência

Último dia: inscrições para o Curso ‘Neurociências para os juízes’ terminam nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, termina o prazo das inscrições do Curso ‘O Cérebro que julga: Neurociências para os juízes’ – Turma II João Pessoa. Os interessados devem preencher o formulário por meio do link https://forms.gle/k6JrK9xCigx4L3Hq6. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para magistrados e assessores do Tribunal de Justiça da Paraíba, com reserva de 10% das vagas para outros tribunais. O critério de seleção é a ordem de inscrição.


No formulário de inscrição, os interessados devem informar o e-mail institucional, nome completo por extenso (sem abreviaturas), matrícula, categoria funcional e se possui deficiência.


As aulas ocorrerão no período de 14 a 24 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem da Esma e de modo presencial na sede da Escola em João Pessoa. O curso será ministrado pelo professor Rosivaldo Júnior. A formação vai abordar temas como: a neurociência ao neurodireito; anatomia cerebral; estruturas e funções; a evolução do cérebro e seus ecos.; funcionamento do cérebro; experimentos; percepção; limites e peculiaridades; ilusões perceptivas; consciência e inconsciente; livre-arbítrio; (IR) Racionalidade; experimentos; e memória, entre outros assuntos.


Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611