Unicred inaugura agência no Fórum Cível e apresenta produtos aos servidores do Judiciário
“Apresentar nossos produtos para os servidores e magistrados do Poder Judiciário, para que fiquem conhecendo melhor o que é uma instituição cooperativista”. Foi como o presidente da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados de João Pessoa Ltda – Unicred, Romildo Montenegro, definiu o objetivo da solenidade, ocorrida na segunda-feira (29), que oficializou o convênio firmado entre a Cooperativa e o TJPB, desde setembro de 2009.
Na ocasião, também foi inaugurado o posto da Unicred que oferecerá atendimento exclusivo aos servidores do Poder Judiciário estadual, e que estará funcionando, das 8h às 18h, no hall do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, na avenida João Machado. O convênio tem a finalidade de assegurar benefícios para concessão de empréstimos e financiamentos consignados aos servidores da ativa, inativos e pensionistas do Judiciário estadual.
Dentre os associados pertencentes ao quadro de funcionários do TJPB está o coordenador de Qualidade, Júnior Vita. Ele disse que se tornou associado no ano passado e ficou satisfeito com as taxas. Por este motivo, esteve presente na solenidade para apoiar o evento.
A inauguração da nova agência foi marcada por uma palestra sobre a história e o funcionamento da empresa. De acordo com o gerente-geral da Unicred, Lorival Lopes, o que mais tem contribuído para o crescimento da empresa em João Pessoa são as taxas de juros diferenciadas do mercado e dos bancos. “Diferente dos bancos, nosso associado é um cooperado e também goza de muitas vantagens, como sistema de cotas, poupança forçada, além de uma estrutura de análise financeira. Mas, sem dúvida, o nosso carro-chefe tem sido o empréstimo consignado, devido às taxas de juros baixas”, disse.
Já o presidente da Cooperativa falou sobre a importância do processo pelo qual a empresa vem ampliando o acesso, que antes era apenas para atender ao setor médico, e, desde o ano passado, passou a ser de livre admissão. Ele acrescentou que as principais vantagens dos serviços prestados em relação ao mercado era o fato de concentrar todos os ativos dentro da cidade. “Os bancos recolhem todos os valores das operações de créditos, entre outras, e levam para fora da cidade, do Estado e até para o exterior, enquanto que os valores que circulam na Unicred transitam dentro da cidade de João Pessoa com seus cooperados”, ressaltou.
O presidente Romildo Montenegro informou que as taxas de juros operadas, hoje, pela Unicred, variam de 0.9% a 2.10%. Dentre os serviços, são oferecidos cartões de créditos e débito, cheque especial, cartões pré-pagos internacionais, aplicações financeiras, compra cooperada (a exemplo dos feirões de móveis e de automóveis realizados ano passado), pagamentos e linhas de crédito diversos – consignado, pessoal, veículos, imóveis, equipamentos, educação, saúde, construção, etc.
“A procura tem sido crescente. Temos atendido não só o Tribunal de Justiça da Paraíba, mas também o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Contas do Estado, na figura de pessoas que estão liquidando operações em outras instituições e se associando à Unicred”, declarou.
Os interessados em consumir os serviços da Cooperativa devem se dirigir à agência com identidade, CPF, comprovante de renda e de residência, e, no caso de ser casado (a), apresentar certidão de casamento, CPF e RG do cônjuge. Outras informações pelos telefones 3208-2665 ou 9607-8881.
Por Gabriela Parente