Conteúdo Principal
Publicado em: 08/01/2020 - 17h38 Tags: Meta 1, Vara de Entorpecentes

 Vara de Entorpecentes da Capital cumpre Meta 1, com arquivamentos que superaram distribuição em 2019 

Juíza Michelini Jatobá

A Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa cumpriu a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados do mesmo período. A Unidade Judiciária tem a maior demanda entre as varas criminais da Capital, mesmo assim, conseguiu fechar o ano de 2019 com 1.367 processos arquivados, contra 1.348 novos casos.

A juíza titular da Vara de Entorpecentes, Michelini Jatobá, informou que esse resultado foi alcançado em razão do esforço de todos que trabalham naquela Unidade e, especialmente, graças a realização de um Esforço Concentrado, autorizado pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, voltado para o cumprimento de processos julgados.

“A Presidência do Tribunal foi sensível ao atendimento do nosso pedido para a realização do Esforço, considerando as peculiaridades da Vara, que recebe mensalmente mais que o dobro de processos, em comparação com as demais varas criminais. Isso permitiu o cumprimento da Meta 1, com baixas que superam o número de processos distribuídos no ano passado”, comentou a magistrada.

A juíza também mencionou a importância do trabalho realizado pelos servidores designados para o mutirão, esclarecendo o empenho e dedicação de todos os envolvidos nas tarefas executadas. “O trabalho em equipe é fundamental para o resultado final”, disse. 

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611