Conteúdo Principal
Publicado em: 18/11/2021 - 16h27 Atualizado em: 18/11/2021 - 16h28 Tags: concurso, Redação, Adoção

XI Concurso de Redação sobre Adoção tem prazo para envio de trabalhos prorrogado até dia 30

Imagem de pessoa escrevendo
Inscrições para o concurso vão até o dia 30 de novembro

Foi prorrogado até o dia 30 de novembro o prazo para entrega dos trabalhos dos alunos de escolas públicas e privadas que desejam participar do XI Concurso de Redação sobre o tema ‘Adoção’, promovido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba. A prorrogação consta no Termo Aditivo ao Edital, publicado no Diário da Justiça eletrônico desta quinta-feira (18).

Conforme o Termo, para efeito de participação, será considerada a data de postagem ou do comprovante de inscrição. O não cumprimento da data limite desclassificará automaticamente a redação. Permanecem inalteradas as demais disposições contidas no Edital, publicado no dia 15 de outubro do corrente ano.

O concurso é destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como, alunos da EJA– Educação de Jovens e Adultos. Os professores devem selecionar e enviar as redações para a Ceja, em documento escaneado (PDF), através do e e-mail: ceja@tjpb.jus.br . O texto deverá ser manuscrito, com letra legível, constando, no mínimo 20 linhas e, no máximo, 25, podendo ser, ainda, dissertativo, narrativo, descritivo ou poético.

Ainda de acordo com o Edital, cada redação deverá ser acompanhada da ficha de inscrição, em letra legível, e de uma Declaração de Autenticidade do texto, assinada pelos pais, escola ou responsável pelo aluno.

“O objetivo deste concurso é falar sobre adoção; tornar o assunto mais natural e leve, como é o nascimento de uma criança. Através da discussão do assunto com crianças e adolescentes, poderemos fomentar uma cultura de adoção adequada, legal (no termo jurídico) e consciente, desmistificando o tema”, explicou a secretária administrativa da Ceja, Ana Cananéa.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611