TJPB faz descarte com remoção de duas toneladas de resíduos no Fórum Cível
Aproximadamente duas toneladas de resíduos provenientes de obras foram descartadas do Fórum Cível da Comarca da Capital. A iniciativa foi da direção do Fórum Cível, que tem a frente o juiz Meales Melo. Tudo começou a partir de uma solicitação feita pela Gerente da Unidade Judiciária, Cristiane Rodrigues.
A operação, realizada em parceria com a EMLUR, teve a finalidade de assegurar o descarte correto dos resíduos gerados por obras e reformas nas instalações do Fórum, promovendo a conservação ambiental e a melhoria da organização do espaço público.
"Essa ação reforça o compromisso do Tribunal com a responsabilidade socioambiental, garantindo que os resíduos sejam descartados de forma adequada e em conformidade com as normas ambientais e resolução do Conselho Nacional de Justiça", destacou a coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça, Viviane Sousa.
De acordo com o Núcleo, a parceria com a Emlur foi fundamental para a logística e eficiência da remoção. A ação integra um conjunto de medidas previstas no Plano de Logística Sustentável adotado pelo Tribunal de Justiça paraibano, que incluem a coleta seletiva, o reaproveitamento de materiais e a conscientização dos servidores sobre práticas ecologicamente responsáveis.
Por Rayane Sá (estagiária)