Conteúdo Principal
Publicado em: 11/05/2020 - 09h28 Atualizado em: 11/05/2020 - 12h31 Comarca: Santa Rita Tags: 2ª Vara Mista de Santa Rita, Despachos, Sentenças, Teletrabalho

2ª Vara Mista de Santa Rita aumenta quantitativo de despachos e sentenças com o teletrabalho

A juíza Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, aumentou a produtividade com o trabalho remoto emergencial. A magistrada efetuou 1.104 despachos e 313 sentenças entre os dias 16/03 até 08/05/2020. Se fizermos um comparativo, considerando o período anterior ao isolamento social, que vai de 22/01 a 15/03/2020, mesma quantidade de dias, o aumento registrado foi de 97%, no quantitativo de despachos (544) e 69%, no número de sentenças (185), conforme levantamento da Gerência de Estatística do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Juíza Maria dos Remédios Pedrosa

Maria dos Remédios Pedrosa ressaltou a relevância das mudanças repentinas nas rotinas de trabalho, tendo em vista as medidas adotadas para a prevenção do contágio da Covid-19. “De repente, fomos chamados a responder, de forma eficaz, à crise instalada pela necessidade de manter a prestação jurisdicional, desconstruindo um cenário enraizado na regra do espaço material e dos atos presenciais, como essenciais ao cumprimento do nosso dever”, realçou a magistrada.

A juíza da 2ª Vara Mista de Santa Rita revelou, igualmente, que o novo sempre impacta e o Judiciário teve que se adaptar em tempo recorde e se refazer, porque a Justiça não para e a comunidade não pode ficar sem atendimento. Segundo ela, isso não seria possível sem a implantação do sistema de teletrabalho, que, na sua opinião, vem se confirmando como instrumento de maximização da produtividade, permitindo a entrega da prestação jurisdicional de forma mais célere e com melhor qualidade.

“Essa experiência vai modificar definitivamente nosso modo de estar e agir, assim como os parâmetros de gestão da Vara. Aproveito para parabenizar a todos os envolvidos nessa experiência tão positiva. Ao presidente do TJ e todo o corpo de gestão, aos colegas magistrados, cada um individualmente comprometido com o resultado, e aos servidores, nossas equipes, que vestem conosco a camisa nesse momento único”, pontuou Maria dos Remédios Pedrosa, destacando que vem sendo auxiliada pela juíza Vanessa Liberalino no cumprimento dos processos da Meta 2, com início no dia 27/03 e segue até o momento.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611