Conteúdo Principal
Publicado em: 07/05/2020 - 19h33 Comarca: Santa Rita Tags: A Justiça não para, Comarca de Santa Rita, Arquivamentos

A Justiça não para: Comarca de Santa Rita registra  1.070 arquivamentos em menos de dois meses

No período, houve a distribuição de 408 feitos e realização de cinco audiências de urgência 

Entre os dias 18 de março e 30 de abril, as cinco varas mistas e o Juizado Misto da Comarca de Santa Rita tiveram uma produção de 5.521 atos processuais. As informações são da Gerência de Pesquisas Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba. Mesmo dentro do período de pandemia da Covid-19, a unidade judiciária, como todo o Poder Judiciário estadual, está trabalhando em sintonia com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e mantendo a prestação jurisdicional atualizada.

Os atos processuais estão sendo realizados na forma remota (home office), com o objetivo de barrar o avanço do contágio do novo coronavírus, como determina a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e o CNJ. 

Nos 43 dias avaliados, os magistrados das seis unidades de Santa Rita proferiram 3.911 despachos, 696 decisões e prolataram 914 sentenças. Também houve 1.070 arquivamentos de processos. Foram, ainda, realizadas cinco audiências de urgência. Nesse mesmo período, ocorreu a distribuição de 408 feitos.

Juíza Lilian Cananea

A diretora do Fórum de Santa Rita e titular da 1ª Vara Mista, Lilian Cananea, disse que, durante todos os dias da pandemia, a Justiça não parou em nenhum momento. “Estamos trabalhando de forma remota. Todos os juízes e servidores das seis unidades judiciárias da Comarca estão trabalhando com dedicação exclusiva de suas respectivas casas”, comentou.

A magistrada disse que sua Vara ainda não é virtual, já que tramitam apenas processos criminais, mas que a meta da atual gestão do Tribunal é digitalizar todos os feitos. “Além dos processos físicos, temos o acervo da Execução Penal, dentro da plataforma do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). A Justiça tem cumprido seu papel. Ninguém deixou de ser atendido nesse período, inclusive de forma mais célere”, frisou Lilian Cananea.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611