Abraminj destaca o trabalho permanente de combate à exploração sexual infantojuvenil na PB
Nesta quarta-feira (3), o site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) repercutiu matéria produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre as ações da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju) do TJPB para inibir a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado.
O gestor da Coinju, juiz Adhaiton Lacet Correia Porto, disse que foi realizada uma campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, durante o mês de maio, nas redes sociais do TJPB. “Também inibimos realizações de festas particulares onde havia a promessa de prática de sexo entre o público adolescente” pontou o magistrado, que também é titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital.
Outra medida adotada é a atuação constante e sistemática dos agentes de proteção da infância e da juventude na fiscalização de festas em bares e similares, antes da pandemia, combatendo o uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas ofertadas aos adolescentes.
Maio Laranja é o mês de combate, em todo o país, ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Para acompanhar a notícia no site da Abraminj, clique em Laranja.
Por Gabriella Guedes/Gecom-PB