Conteúdo Principal
Publicado em: 25/08/2020 - 14h35 Comarca: João Pessoa Tags: Infância e Juventude, Abraminj, Dia Nacional da Infância

Abraminj repercute ações da Coinju/TJPB no Dia Nacional da Infância

O site da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) repercutiu nessa segunda-feira (24) uma matéria especial produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o “Dia Nacional da Infância”. A data é reservada para discussão, junto à sociedade, sobre as ações desenvolvidas por instituições de proteção aos direitos das crianças, bem como, as legislações brasileiras que disciplinam a temática.

Magistrados do Judiciário estadual que atuam na área da Infância e Juventude falaram sobre a data, avaliando as conquistas e os desafios nesta seara.

Foram ouvidos na reportagem o gestor estadual da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Adhailton Lacet (titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital), a diretora do Fórum da Infância e Juventude de João Pessoa, e titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, juíza Antonieta Maroja, e o auxiliar da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, juiz Hugo Gomes Zaher.

A matéria trata da primeira infância e traz dados das ações desenvolvidas pela Coinju, bem como os trabalhos no setor de adoção da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, como os 925 depoimentos especiais que foram realizados de 2011 até o momento. Sobre esse assunto, o coordenador da Coinju/TJPB informou que, ainda dentro da gestão do presidente do Judiciário paraibano, desembargador Márcio Murilo, será realizado estudo para possibilitar a criação de mais Salas de Depoimento Especial.

A notícia completa pode ser acessada, clicando em Infância.


Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611