Acusado de violentar e assassinar adolescente será julgado na próxima terça-feira (18) em Queimadas
O julgamento acontece na comarca de Queimadas, a partir das 8h30
O acusado de estuprar e assassinar a adolescente Ana Alice Macedo Valentin, de 16 anos, será levado a júri popular na manhã da próxima terça-feira (18). Leônio Barbosa de Arruda será julgado pelos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver da adolescente. O julgamento acontece a partir das 8h30 no Tribunal do Júri da comarca de Queimadas.
Segundo o processo, no dia 19 de setembro de 2012, a vítima, que voltava da escola, foi forçada a entrar no carro do acusado. Leônio Barbosa, de posse de uma arma de fogo, teria violentado a jovem, levando-a em seguida a um terceiro local, onde a assassinou. Seu corpo foi enterrado na fazenda em que o acusado trabalhava, no município de Caturité, só sendo encontrado 50 dias após o crime.
Graças à denúncia de outra vítima, que sobreviveu à tentativa de assassinato, e ao empenho do Comitê de Solidariedade Ana Alice, grupo criado em apoio aos familiares da adolescente, o criminoso foi preso. Ana Alice foi uma das quatro vítimas de um mesmo homem.
Mesmo sob custódia da Justiça, no Presídio do Serrotão (Campina Grande), o criminoso conseguiu fugir em abril de 2014, deixando as famílias de suas vítimas e a comunidade local em pânico, só sendo recapturado 10 dias após a fuga.
Por Marayane Ribeiro (estagiária)